Pular para o conteúdo principal

Mesmo depois do compromisso firmado pela prefeitura, estudantes de Ceará-Mirim continuam sem ônibus.


Quinta-feira , 31 de julho de 2014, em reunião com a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ceará-Mirim, Luíza Moreira, no prédio da prefeitura municipal, às 10:30 horas da manhã, os Coordenadores de Assuntos Estudantis, Débora do Nascimento Felipe, e Imprensa e Divulgação, Anaxágoras Lopes Vital, do Diretório Central Estudantil da UFRN, DCE José silton Pinheiro, entregaram um documento solicitando resolução para o problema da insuficiência na frota de ônibus que transporta os estudantes universitários da cidade.

A curto prazo, os coordenadores propuseram a disponibilização imediata de mais um ônibus para transportar os alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Instituto Federal De Ensino Tecnológico do Rio Grande do Norte e, a longo prazo, a criação de uma comissão para discutir e planejar as ações possíveis para a melhoria do transporte estudantil do ensino superior de Ceará-Mirim.

A partir dessa conversa, no mesmo dia, os representantes do movimento estudantil foram encaminhados para uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, Ângela Paiva, que garantiu dar uma resposta sobre a situação até a quarta-feira seguinte(06/08). Nessa data a Secretaria Municipal de Educação contatou o coordenador Anaxágoras  Lopes Vital e garantiu que na segunda-feira seguinte (11/08) o novo ônibus já estaria circulando. Infelizmente, até a presente data, o ônibus ainda não passou a fazer parte da frota e os alunos continuam na espera. 

Mesmo assim, o DCE continuará insistindo e lutando para que o problema desse ônibus seja resolvido. 

Segue abaixo o documento que foi entregue à chefe de Gabinete Luíza Moreira e à Secretária Ângela Aquino no dia 31 de julho. 



Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE