quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!
                O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox.
                A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nenhum fiscalizada, vem prestando serviço ruim nos locais onde ainda permanece.
Temos que pensar um novo processo de licitação que tenha como ponto central o estudante, uma vez que somos os usuários diretos desse serviço e dele dependemos para ter acesso ao material de estudo. Que possamos ter uma nova licitação que tenha como critério, por exemplo, que a empresa ganhadora será a que oferecer o menor preço da cópia por unidade, pois estamos em uma Universidade pública, na qual o serviço de copiadora deve servir para garantir o nosso acesso a material bibliográfico com cópias a preço de custo, e não para fomentar altos lucros a essas empresas.
Por uma Xerox de preço mais acessível e de qualidade!
O DCE/UFRN estabeleceu uma comissão de Xerox para atender essa demanda, que é composta por:
 Júlia Rêgo (direito) – Julia_rego@hotmail.com
 Fernando Vicente (ciências sociais) - fernando.kde@gmail.com
 Maycon Bruno (engenharia química) - maycon_bruno17@hotmail.com
Luiz Gomes - luizufrn@hotmail.com
Alyson Moura (pedagogia) - amc_alyson@hotmail.com

É só entrar em contato com a comissão ou chegar na sede, para que agente possa fortalecer esse debate e lutar por mudanças!