Pular para o conteúdo principal

UFRN realiza seminário – Eleições 2014: o desafio da profissionalização

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Políticas Públicas, realizará sexta-feira (30), às 08:30 da manhã, no auditório da biblioteca central Zila Mamede, o seminário “Eleições 2014: o desafio da profissionalização”.
A trivialização do regime democrático e da consequente disputa eleitoral aberta e competitiva é um dado estabelecido no Brasil. Diante de tal realidade, os candidatos e suas respectivas máquinas partidárias atuam com o pleno intuito de potencializar a atividade de convencimento e captura de votos. Nesta lógica, não há espaço para amadorismos. O fenômeno de profissionalização da eleição é algo que interessa, tanto acadêmicos, como também aspirantes e especialistas consagrados do campo da política.
Pensando em refletir acerca do tema, o seminário trará quatro palestrantes no período matutino e uma oficina com dois profissionais no turno vespertino. No encontro, será possível compreender o cenário eleitoral, a partir da palestra do Professor da UFRN, Doutor em Ciência Política (IUPERJ) e ex Consultor em Brasília, Alan Lacerda. Logo em seguida, o Mestre em Ciências Sociais (UFRN), especialista em Marketing (FGV), com vasta experiência na área, Bruno Oliveira, lancará luz sobre o papel do marketing e do planejamento de campanha numa eleição. O seminário também contará com palestra do professor do Departamento de Ciências Sociais, Doutor em Ciências da Comunicação (USP) e pesquisador da relação entre Mídia e Política, João Emanuel. O advogado (UFRN) especialista em Direito Eleitoral, Vice-Presidente do Instituto de Pesquisa em Gestão Pública (IPGP) e com assessoramento a candidatos e partidos políticos, Caico Vitor, finaliza a atividade da manhã.
ps-eleicoes2014-palestrantes-v3
Na oficina “Pesquisas Eleitorais e Estratégias de Campanha”, que se inicia às 14:00 do mesmo dia, no Setor II, Sala B-4, o professor substituto da UFRN, Daniel Menezes, Doutor em Ciências Sociais (UFRN) e Diretor do Instituto Seta de Pesquisas, trabalhará os meandros constitutivos dos Levantamentos Eleitorais. Logo em seguida, Anderson Cristopher, doutorando em ciências sociais (UFRN), professor substituto da UFRN e consultor político, fala sobre a formação das Estratégias Eleitorais.
foto
O seminário “Eleições 2014: o desafio da profissionalização” é direcionado para aqueles que trabalham, direta ou indiretamente, com eleições, tais como pesquisadores, jornalistas, marketeiros, políticos, assessores, membros do judiciário, estudantes, além de todos aqueles que se interessam em saber como se processam as atividades de campanha, a análise de conjuntura, o marketing e planejamento, a relação entre mídia e política, o direito eleitoral, a pesquisa e a composição das estratégias eleitorais. A ideia é oferecer uma análise compacta sobre os principais pontos concernentes ao papel desempenhado pelos profissionais da eleição.
O evento é gratuito e conta com o apoio da Agência de Marketing Plano B e da Revista Carta Potiguar.

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.