terça-feira, 15 de abril de 2014

Estudantes realizam assembleia no Centro de Convivência

Na noite de ontem, 14, cerca de 100 estudantes, dentre eles muitos CAs, DAs e coletivos da universidade, se reuniram em assembleia junto ao DCE para debater os abusos e ameaças do SETURN, como a retirada da linha circular. Os estudantes deliberaram, entre outras coisas, a chamada de um ato para o dia 24/04.

Na assembleia realizada no Centro de Convivência da UFRN foi lembrado pelos estudantes que a linha circular foi idealizada pelos próprios empresários do transporte para retirar as linhas convencionais que na época passavam por dentro do Campus Central da UFRN. Também foi colocado que essa ameaça aos estudantes poderia ser um mero desvio de foco para a cartada principal do SETURN, que é o aumento de passagem.

Depois de muita discussão política e viabilidade das ações, ficou acertado um ATO unificado para o dia 24/04, esse ato começará como um cortejo às 17h saindo da reitoria com destino à parada do circular. O objetivo é estarmos fortes e mobilizados às 18h na parada do circular (ao lado do via direta). O tema do ato será "Mais Circular. Fora SETURN". Objetivando problematizar as retiradas das linhas, fiscalização do circular e apresentação das planilhas de custo do SITOPARN.

Também ficou deliberado em assembleia, a criação de um fórum de discussão sobre mobilidade na UFRN, com função de articular-se com um fórum mais amplo, de Natal ou até mesmo do RN para construir discussões e ampliar o debate sobre o tema.