quarta-feira, 2 de abril de 2014

DCE participa de Ato em DEScomemoração aos 50 anos do golpe militar.

O Movimento Estudantil da UFRN se fez presente no ato em DEScomemoração aos 50 anos do golpe militar no Brasil, no dia de ontem (01), por meio do órgão de representação estudantil, Diretório Central dos Estudantes.

O DCE se juntou ao movimento dos trabalhadores, de mulheres, camponês em um ato unificado para lembrar do golpe que o povo brasileiro sofreu em 1964, mantendo viva a memória dos assassinados, torturados, presos e exilados da ditadura.

O coordenador geral do DCE, Gabriel Medeiros, fez fala ala em favor da abertura dos arquivos da ditadura e em memória das vítimas do regime, inflamando pessoas que tomavam conta da rua Ulisses Caldas, em frente à prefeitura.

A também coordenadora geral do DCE, Nátaly Santiago, participou da intervenção artística que deu início à caminhada por debaixo do viaduto do Baldo.

Outras entidades representativas da UFRN se fizeram presente no ato, como o CA de letras e coletivo ENECOS. Além de, claro, estudantes e militantes do movimento estudantil em geral.