Pular para o conteúdo principal

Toma posse a nova gestão do DCE/UFRN


Na última segunda-feira, 10, aconteceu a posse dos novos coordenadores do DCE que foram eleitos num processo democrático onde quase seis mil alunos participaram e deram a sua opinião em forma de voto. A posse, que teve ampla participação estudantil, entre CAs, DAs e estudantes em geral, teve um clima harmônico e de respeito mútuo.

A cerimônia contou com a presença da magnífica reitora Ângela Maria Paiva, a vice-reitora Maria de Fátima Freire e vários pró-reitores. Além da ex-coordenadora geral do DCE Danyelle Guedes e claro, dos coordenadores empossados.

Pra dar início à posse, a ex-coordenadora Danyelle fez um balanço de sua gestão, agradeceu a todos que fizeram parte e deram sua contribuição e principalmente deu as boas vindas aos novos integrantes do DCE. 

Logo em seguida, foi aberta a fala aos representantes das chapas Gabriel Medeiros pela chapa 1, Géssica Régis pela Chapa 2 e Daniella Araújo pela Chapa 3. Em geral os representantes fizeram um balanço do processo destacando o caráter democrático da eleição e expondo algumas falhas. Além disso, agradeceram o empenho dos apoiadores e a confiança neles depositada.

A reitora Ângela teceu um discurso voltado à união entre Movimento Estudantil e Reitoria, segundo ela, a reitoria está de portas abertas às reivindicações estudantis e pediu apoio aos novos coordenadores para fazer da UFRN uma universidade ainda melhor. Lembrou que hoje a universidade está em 1º lugar em qualidade no Norte-Nordeste com IGC (Índice Geral de Cursos) 4, mas que a luta agora é para conseguir o IGC 5.

Participação da reitoria e pró-reitorias

Estudante protesta pela inclusão da 4ª refeição para residentes.


Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE