terça-feira, 11 de março de 2014

Toma posse a nova gestão do DCE/UFRN


Na última segunda-feira, 10, aconteceu a posse dos novos coordenadores do DCE que foram eleitos num processo democrático onde quase seis mil alunos participaram e deram a sua opinião em forma de voto. A posse, que teve ampla participação estudantil, entre CAs, DAs e estudantes em geral, teve um clima harmônico e de respeito mútuo.

A cerimônia contou com a presença da magnífica reitora Ângela Maria Paiva, a vice-reitora Maria de Fátima Freire e vários pró-reitores. Além da ex-coordenadora geral do DCE Danyelle Guedes e claro, dos coordenadores empossados.

Pra dar início à posse, a ex-coordenadora Danyelle fez um balanço de sua gestão, agradeceu a todos que fizeram parte e deram sua contribuição e principalmente deu as boas vindas aos novos integrantes do DCE. 

Logo em seguida, foi aberta a fala aos representantes das chapas Gabriel Medeiros pela chapa 1, Géssica Régis pela Chapa 2 e Daniella Araújo pela Chapa 3. Em geral os representantes fizeram um balanço do processo destacando o caráter democrático da eleição e expondo algumas falhas. Além disso, agradeceram o empenho dos apoiadores e a confiança neles depositada.

A reitora Ângela teceu um discurso voltado à união entre Movimento Estudantil e Reitoria, segundo ela, a reitoria está de portas abertas às reivindicações estudantis e pediu apoio aos novos coordenadores para fazer da UFRN uma universidade ainda melhor. Lembrou que hoje a universidade está em 1º lugar em qualidade no Norte-Nordeste com IGC (Índice Geral de Cursos) 4, mas que a luta agora é para conseguir o IGC 5.

Participação da reitoria e pró-reitorias

Estudante protesta pela inclusão da 4ª refeição para residentes.