quarta-feira, 19 de março de 2014

Pró-Reitoria de Graduação da início às atividades do Cursinho da UFRN

O Programa Complementar de Estudos para Estudantes do Ensino Médio (PROCEEM), de responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), deu início, no dia 10 de março, às atividades do Cursinho da UFRN. 

Nesta edição de 2014, as novecentas vagas do Cursinho da UFRN foram preenchidas  e distribuídas em 20 turmas nos seguintes espaços: Departamento de Enfermagem (noturno), Setor I e Setor III (vespertino) no Campus Central; Na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí – FACISA (noturno e final de semana) em Santa Cruz; No Centro de Ensino Superior do Seridó - CERES Caicó e Currais Novos (vespertino).

Coordenado pelas professoras Jucimar França Vilar Lima e Sandra Kelly de Araujo, o objetivo do PROCEEM, criado desde 2006, é ampliar as expectativas e oportunidades de acesso ao Ensino Superior dos estudantes que concluíram seus estudos em escolas públicas, tendo como estratégia o oferecimento de um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) do Rio Grande do Norte mantém parceria com o programa dando suporte financeiro e de locomoção para os professores. Na última sexta-feira, 14,  disponibilizou aos professores e alunos do programa 5.000 livros didáticos.

Para saber mais sobre o PROCEEM basta acessar a página do programa no endereço eletrônico: http://ufrncursinho.blogspot.com.br, ou entrar em contato pelos telefones (84) 3342-2219 (Ramal 112), 9167-6593, ou ainda pelo e-mail: proceem@prograd.ufrn.br.

Via boletim diário AGECOM