Pular para o conteúdo principal

Comissão eleitoral emite nova nota

"Comissão Eleitoral

A comissão eleitoral vem, por meio desta, manifestar repúdio às ações machistas opressoras manifestadas por um estudante da UFRN, durante o debate entre chapas que se realizou na última segunda-feira (17/02/2014) no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, em que ele procurou impor sua à fala à mesa e às membras da Chapa 2 – O Novo Pede Passagem.

Independente ao contexto prévio que o levou a se pronunciar, seu comportamento opressor não pode ser diminuído a um atrito entre indivíduo e individuas de posicionamento político diverso. O estudante tentou silenciar duas mulheres que compunham a mesa, intimidando-as, e ao fazê-lo, oprimindo todo o conjunto de mulheres que ali se encontrava, retirando-se do auditório apenas após sua voz ser superada pelas palavras de ordem puxadas por esse conjunto.

A luta contra o machismo é diária; a violência contra as mulheres, que inclusive resulta em morte com frequência assustadora, é um fato concreto que vai além de qualquer disputa ideológica. Nos posicionamos duramente contra quaisquer tipos de opressão perpetuadas dentro e fora dos espaços da universidade.

Att,

A Comissão."

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE