Pular para o conteúdo principal

Comissão Eleitoral divulga mais uma nota oficial referente às eleições 2014

Afim de esclarecer e elucidar questões correntes ao processo eleitoral, a comissão eleitoral vem mais uma vez a público, por meio de nota oficial. Segue.


Natal, 09/02/2014 À luz de declarações recentes referentes às circunstâncias do deferimento da Chapa 3 – “Amar Para Lutar. Lutar para mudar!” no processo eleitoral para diretoria do Diretório Central dos Estudantes da UFRN, a comissão eleitoral vem, por meio desta, esclarecer alguns pontos. É necessário pontuar que é exigência estatutária da entidade, seguindo o princípio de inclusão e abrangência dos estudantes dos campi do interior, que a coordenação dos campi do CERES seja ocupada por estudante pertencente ao CERES, informação disposta no edital eleitoral disponibilizado em 13 de novembro de 2013. A irregularidade apresentada pela inscrição da Chapa 3 deu-se no momento em que a documentação apresentada à comissão no momento das inscrições era insuficiente para comprovar que o candidato era estudante do CERES, constando que o mesmo frequentava “o curso de Ciências Biológicas – Natal – A Distância”. É importante frisar que o candidato não foi impugnado; tendo sido dada a possibilidade à chapa de 1) comprovar de outra forma o pertencimento do candidato ao CERES ou 2) modificar a composição de chapa de forma que o candidato concorresse a outra coordenação, em detrimento da coordenação do CERES, que seria disputada por membra da chapa com documentação em ordem. Tal irregularidade foi sanada com um requerimento de troca de candidatos a coordenadores pela própria chapa, e a chapa foi deferida. Não cabe à comissão eleitoral a discussão do conteúdo dos documentos comprobatórios emitidos pelo sistema da universidade, ou a providência de declaração comprobatória adicional dada a falha de especificidade no documento citado; bem como não cabia à comissão eleitoral aceitar inscrição que potencialmente feria as disposições estatutárias da entidade. Att, A Comissão Eleitoral

Documento que comprova que o estudante Rômulo Targino dos Santos estava com sua inscrição irregular


Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6