Pular para o conteúdo principal

UFRN é parabenizada no Fórum de gestores federais por conquistas no SiSU

Ao participar da sétima reunião do Fórum de Gestores Públicos Federais do RN, ontem à tarde, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Rio Grande do Norte (DENIT/RN), a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz, anunciou os resultados obtidos pela Instituição, em 2014, no processo seletivo do SiSU/MEC.

Cerca de 95% dos candidatos aprovados na seleção do SiSU/MEC são potiguares e mais da metade dos candidatos foi contemplada com os cursos indicados como primeira opção. A reitora observou, também, que a diferença entre a média da ampla concorrência e a dos alunos contemplados pelo sistema de cotas é mínima. A diferença da nota dos cotistas, segundo dados da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), é de apenas 6.8% a menos em comparação à média dos demais candidatos.

Na reunião do Fórum, representantes de 15 instituições públicas federais parabenizaram as conquistas da melhor Universidade pública do Norte e do Nordeste do País e sugeriram a ampliação da pós-graduação para atender à educação contínua desse segmento da administração federal. Nesse sentido, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio, deverá solicitar em nome do Fórum, a realização de um curso de pós-graduação profissional pela UFRN para os gestores federais.

No encontro de ontem, o Diretor do DENIT, Walter Fernandes, apresentou as metas para 2014, as quais contemplam obras de manutenção pesada, ampliação, restauração, retorno e duplicação de estradas, assim como a construção de terceira faixa e travessias urbanas em estradas federais. Esses serviços vão beneficiar municípios do RN, como Apodi, Currais Novos, Pau dos Ferros, João Câmara, Natal, Macau, Jaçanã, entre outros municípios.

Já a Superintendente do Patrimônio da União no RN (SPU/RN), Ieda Cunha de Medeiros Pereira, expôs que a desatualização do patrimônio predial da União impede estimar a realidade do patrimônio público federal, assim como desfavorece a avaliação do Brasil perante setores que medem o risco de investimento no País.

Um dos poucos do País, o Fórum de Gestores Públicos Federais do RN foi criado em 2012, e tem como finalidade a troca de experiências de gestão dos serviços públicos federais no estado. Mais três encontros estão agendados para este primeiro semestre. O próximo será no mês de março, na Reitoria da UFRN, por ocasião da inauguração do Instituto Metrópole Digital e da Pista de Atletismo do Campus, com a presença de um ministro do governo federal.

Via: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE