quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeito Carlos Eduardo se reúne com Reitoria e DCE/UFRN

Danyelle fala ao prefeito das carências dos estudantes
Hoje, 19, mais cedo, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves recebeu na prefeitura municipal a coordenadora geral do DCE Danyelle Guedes, a reitora da UFRN Ângela Paiva Cruz, o superintendente de infra-estrutura Gustavo Coelho e o pró-reitor de assuntos estudantis Paulo Campos para tratar dos investimentos, parcerias e projetos para o ano de 2014.

Entre as pautas reivindicadas pelo DCE ao prefeito, está mais uma vez, a questão do circular. Questão essa de suma importância, tendo em vista a enorme comunidade acadêmica que possui a universidade e que aumenta cada vez mais. Só no próximo ano serão mais de 5 mil novos ingressos. Hoje temos apenas 7 (sete) carros fazendo a linha circular (este ano, por reivindicação do DCE, passou de 5 para 7 ônibus).

Reitora Ângela e Prefeito Carlos Eduardo discutem UFRN
Além da ampliação da linha circular, o DCE também reivindica mais ônibus acessíveis, visto que hoje só temos 2 (dois) carros acessíveis (também já foi conquista desta gestão). Também foi solicitado pela coordenadora Danyelle Guedes que os ônibus circulem normalmente aos sábados, sabendo da necessidade do estudante de se locomover também nestes dias.

Entre as pautas da reunião também estiveram a implantação da ciclovia do campus central no anel viário. O orçamento para as ciclovias é alto, na casa dos R$ 6.000.000,00 e será necessário buscar recursos com os parlamentares do Rio grande do Norte, para através de emenda colocar o projeto em prática.

Além disso, a prefeitura em parceria com a UFRN realizará campanha educativa do trânsito no ano de 2014, visando melhorar o fluxo e dar agilidade às vias. Aguardem.