Pular para o conteúdo principal

Inglês sem Fronteiras oferece cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês


O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), implementado pelo Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLEM), iniciará suas atividades acadêmicas a partir de 09 de dezembro de 2013 e as aulas dos cursos presenciais de língua inglesa terão início em 13 de janeiro de 2014. Os cursos presenciais são gratuitos e visam à aprovação em testes de proficiência, como TOEFL e IELTS. 

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), parceria entre UFRN, MEC/SESU e CAPES, em apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras. Serão ofertadas 360 vagas, com aulas nas instalações do campus central. 

As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) que atendam ao perfil definido pelo CsF e que estejam cursando (com sua inscrição ATIVA) o My English Online – MEO (http://www.myenglishonline.com.br/), oferecido também gratuitamente pela CAPES, conforme já amplamente divulgado em mídia local e nacional desde março de 2013. Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativos para poderem ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela CAPES pode demorar dependendo da demanda pelo curso. 

As inscrições aos cursos presenciais de língua inglesa serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço: http://isf.mec.gov.br. O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos a partir das 12h do dia 09 de dezembro até às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de dezembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília-DF. 

As aulas dos cursos de língua inglesa serão realizadas ao longo da semana em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo) e aos sábados, no total de quatro horas de aulas presenciais por semana. Além das aulas presenciais, os alunos do MEO poderão ter acesso a três horas de acompanhamento on-line semanais. 

O Programa Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. Outras informações podem ser encontradas no site http://isf.mec.gov.br e com os coordenadores IsF de nossa instituição nas instalações do NucLi, localizado no setor de aulas II na sala 18 do bloco I. Também podem obter mais informações por meio do telefone (84) 9480-6848, pelo e-mail isf.ufrn@gmail.com ou no grupo do facebook (https://www.facebook.com/groups/169339699938722/). 

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…