segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Inglês sem Fronteiras oferece cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês


O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), implementado pelo Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLEM), iniciará suas atividades acadêmicas a partir de 09 de dezembro de 2013 e as aulas dos cursos presenciais de língua inglesa terão início em 13 de janeiro de 2014. Os cursos presenciais são gratuitos e visam à aprovação em testes de proficiência, como TOEFL e IELTS. 

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), parceria entre UFRN, MEC/SESU e CAPES, em apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras. Serão ofertadas 360 vagas, com aulas nas instalações do campus central. 

As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) que atendam ao perfil definido pelo CsF e que estejam cursando (com sua inscrição ATIVA) o My English Online – MEO (http://www.myenglishonline.com.br/), oferecido também gratuitamente pela CAPES, conforme já amplamente divulgado em mídia local e nacional desde março de 2013. Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativos para poderem ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela CAPES pode demorar dependendo da demanda pelo curso. 

As inscrições aos cursos presenciais de língua inglesa serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço: http://isf.mec.gov.br. O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos a partir das 12h do dia 09 de dezembro até às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de dezembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília-DF. 

As aulas dos cursos de língua inglesa serão realizadas ao longo da semana em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo) e aos sábados, no total de quatro horas de aulas presenciais por semana. Além das aulas presenciais, os alunos do MEO poderão ter acesso a três horas de acompanhamento on-line semanais. 

O Programa Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. Outras informações podem ser encontradas no site http://isf.mec.gov.br e com os coordenadores IsF de nossa instituição nas instalações do NucLi, localizado no setor de aulas II na sala 18 do bloco I. Também podem obter mais informações por meio do telefone (84) 9480-6848, pelo e-mail isf.ufrn@gmail.com ou no grupo do facebook (https://www.facebook.com/groups/169339699938722/).