Pular para o conteúdo principal

Comitiva americana escolhe a UFRN para treinar na Copa

Mais uma seleção que vai jogar em Natal na primeira fase da Copa do Mundo 2014 enviou seus representantes à cidade nesta terça-feira. Depois da Itália, foi a vez de uma comitiva dos Estados Unidos visitar a Arena das Dunas, que será palco do confronto contra a seleção de Gana no Mundial. O diretor geral de administração da Federação Americana de Futebol (US Soccer), Tom King, esteve acompanhado do assessor de imprensa Michael Kammarman. O grupo ainda vistoriou um hotel 5 estrelas da Via Costeira e o campo da UFRN, que servirá como centro de treinamento para o time da terra do "Tio Sam". 
Comitiva dos EUA visita a Arena das Dunas, em Natal (Foto: Klênyo Galvão)Comitiva dos EUA visita a Arena das Dunas, em Natal (Foto: Klênyo Galvão)

Em nome da Federação, Kammarman disse que Natal está fazendo um trabalho fantástico e que todos estão bastante empolgados por fazer o jogo de estreia no Mundial na capital potiguar. Sobre o centro de treinamento da UFRN, ele elogiou o progresso das obras e achou o local bem completo. Toda a estrutura que está sendo preparada vai ser boa não só para eles, como também será um legado para a universidade. Kammarman conta ainda que foram muito bem recebidos e que o hotel escolhido é bonito e muito bom para todo o time; tem tudo que eles precisam.
Michael Kammarman, assessor de imprensa da USA Soccer Confederation - Copa do Mundo, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Michael Kammarman, assessor de imprensa da U.S. Soccer Federation (Foto: Augusto Gomes)
- Por tudo que vimos hoje (terça-feira), nós estamos muito empolgados em vir para Natal. As pessoas são ótimas, as praias são muito bonitas, mas o mais importante é que seremos recebidos com uma boa estrutura para nos prepararmos para o jogo contra Gana - disse o americano.
No que diz respeito à segurança dos jogadores, Kammarman disse que sempre há essa preocupação onde quer que a seleção americana vá jogar. No hotel, a comitiva avaliou os acessos, circulou pelas dependências do lugar e ainda entrou em alguns quartos para checar o nível de segurança. Mas, segundo o assessor de imprensa, foi uma sorte dos EUA poder jogar em Natal. Ele disse que "se sentirão seguros" e que todo o departamento de segurança da federação já está tomando as devidas providências. "A única preocupação dos jogadores será em jogar futebol", completou.

De acordo com o superintendente de infraestrutura da UFRN, Gustavo Coêlho, foi feito um investimento no valor de R$ 10 milhões no complexo esportivo da universidade. Ele afirmou que critérios como qualidade, nivelamento e dimensões do gramado, além do sistema de drenagem e irrigação tiveram avaliação positiva dos americanos.

Gustavo Coelho, superintendente de Infraestrutura da UFRN - Copa do Mundo, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Gustavo Coêlho diss que a comitiva dos EUA
aprovou o campo da UFRN (Foto: Augusto Gomes)
- Nós estamos finalizando os investimentos que foram feitos até agora de R$ 10 milhões contemplando a pista de corrida, o campo de futebol e a reestruturação do sistema elétrico de todo o parque poliesportivo. Agora nós vamos fazer as instalações provisórias dos vestiários e arquibancadas - explica o superintendente.

A UFRN disponibilizou ainda as piscinas, salas de musculação e um centro de mídia, que será instalado em um prédio da instituição próximo ao campo. Apresentada toda a estrutura do local, os americanos não fizeram nenhuma exigência. Eles chegaram a sugerir que a grade que cerca o campo fosse fechada para evitar a exposição dos atletas. Mas o superintendente informou que não há expectativa para o serviço e que isso não seria, então, um problema para que a equipe treinasse lá.

Após a visita à UFRN, a comitiva americana foi até a Arena das Dunas, onde passou cerca de meia hora apenas. De lá, saíram direto para o Aeroporto Internacional Augusto Severo. O secretário adjunto de Esporte, Lazer e da Copa do Mundo em Natal, Carlos Eduardo do Nascimento, acompanhou a visita e disse que os americanos gostaram das instalações do estádio.
Comitiva dos EUA visita campo da UFRN, em Natal (Foto: Victor Lyra)Comitiva dos EUA visita campo da UFRN, em Natal (Foto: Victor Lyra)

- Eles acharam muito boa a forma arquitetônica, e também ficaram impressionados com o nível do gramado, que foi, para eles, a principal observação na avaliação. Eles se interessaram apenas pelo gramado e pelo vestiário. Nesses pontos, não temos nada a dever a ninguém. O gramado está em perfeitas condições e, se tivéssemos um jogo agora, seria um palco perfeito e os vestiários já estão completamente equipados. Resta apenas darmos o pontapé inicial para começarmos a Copa do Mundo - explicou.

Os representantes americanos passaram anteriormente por Manaus e, após a visita a Natal, voltaram para Chicago, nos Estados Unidos. No grupo G, os EUA fazem o jogo de estreia no dia 16 de junho, em Natal. No dia 22, a delegação segue para Manaus para enfrentar Portugal, e encerra a fase de grupos em Recife, na partida contra a seleção da Alemanha, no dia 26 de junho.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE