Pular para o conteúdo principal

Workshop discute estruturação do “Centro de Imprensa” da Copa 2014

A Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) reúne, na próxima sexta-feira, 29, potenciais parceiros do Centro de Imprensa que a instituição pretende montar para jornalistas nacionais e estrangeiros durante o mês de junho de 2014, quando Natal sedia quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol.

O foco do Centro de Imprensa é aproveitar o evento esportivo e atrair para a capital do RN os profissionais da mídia não credenciada pela FIFA. “Com a presença deles aqui, cremos que podemos conferir uma cobertura jornalística que não fique restrita apenas ao entorno da Copa e possa gerar pautas interessantes sobre outros aspectos sociais, culturais e econômicos do nosso Estado”, afirma o professor José Zilmar Alves da Costa, superintendente de Comunicação da UFRN.

No plano acadêmico, destacou o superintendente, a expectativa é de que, com a presença dos jornalistas, pesquisas e projetos desenvolvidos na UFRN possam ganhar mais visibilidade no contexto nacional e internacional e que alunos do curso de Comunicação possam se envolver em intensa experiência de aprendizagem, interagindo com correspondentes estrangeiros, jornalistas especializados e experientes na cobertura de mega eventos.

O Centro de Imprensa ainda é um projeto e sua concretização depende da constituição das
parcerias. Nesse sentido, o seminário tem em pauta a discussão sobre a logística necessária para montagem do Centro, para o qual a UFRN entraria com a estrutura atual da COMUNICA e
do Laboratório de Comunicação (Labcom) do DECOM.

Também serão discutidas formas de credenciamento, estratégias de divulgação junto ao público-alvo (imprensa estrangeira e nacional) e a programação. Sobre esse ponto (programação), o propósito é oferecer uma agenda de eventos e sugestões de pautas aos
jornalistas credenciados no Centro de Imprensa da COMUNICA-UFRN.

“Daí a importância de constituirmos parcerias, pois não estamos interessados nos jogos em si e sim que, enquanto as seleções façam seus gols, outros aspectos diretos ou indiretos ligados à
cidade-sede sejam visibilizados”, explica o professor José Zilmar.

Para o evento do dia 29, a COMUNICA convidou alguns potenciais parceiros, entre os quais a Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIEB), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (SINDJORN) e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas (ABEPEC).

Também foram convidados órgãos públicos, como as secretarias de Comunicação Social do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, a Federação das Indústrias (FIERN), o SEBRAE, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o Ministério do Esporte e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Pela UFRN, foram convidados a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a Secretaria de Relações Internacionais, a Superintendência de Informática e o Departamento de Comunicação (DECOM).

O evento acontece das 9h às 18h na Sala de Reuniões do Novo Anexo da Reitoria (3º andar).

Via UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE