Pular para o conteúdo principal

Workshop discute estruturação do “Centro de Imprensa” da Copa 2014

A Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) reúne, na próxima sexta-feira, 29, potenciais parceiros do Centro de Imprensa que a instituição pretende montar para jornalistas nacionais e estrangeiros durante o mês de junho de 2014, quando Natal sedia quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol.

O foco do Centro de Imprensa é aproveitar o evento esportivo e atrair para a capital do RN os profissionais da mídia não credenciada pela FIFA. “Com a presença deles aqui, cremos que podemos conferir uma cobertura jornalística que não fique restrita apenas ao entorno da Copa e possa gerar pautas interessantes sobre outros aspectos sociais, culturais e econômicos do nosso Estado”, afirma o professor José Zilmar Alves da Costa, superintendente de Comunicação da UFRN.

No plano acadêmico, destacou o superintendente, a expectativa é de que, com a presença dos jornalistas, pesquisas e projetos desenvolvidos na UFRN possam ganhar mais visibilidade no contexto nacional e internacional e que alunos do curso de Comunicação possam se envolver em intensa experiência de aprendizagem, interagindo com correspondentes estrangeiros, jornalistas especializados e experientes na cobertura de mega eventos.

O Centro de Imprensa ainda é um projeto e sua concretização depende da constituição das
parcerias. Nesse sentido, o seminário tem em pauta a discussão sobre a logística necessária para montagem do Centro, para o qual a UFRN entraria com a estrutura atual da COMUNICA e
do Laboratório de Comunicação (Labcom) do DECOM.

Também serão discutidas formas de credenciamento, estratégias de divulgação junto ao público-alvo (imprensa estrangeira e nacional) e a programação. Sobre esse ponto (programação), o propósito é oferecer uma agenda de eventos e sugestões de pautas aos
jornalistas credenciados no Centro de Imprensa da COMUNICA-UFRN.

“Daí a importância de constituirmos parcerias, pois não estamos interessados nos jogos em si e sim que, enquanto as seleções façam seus gols, outros aspectos diretos ou indiretos ligados à
cidade-sede sejam visibilizados”, explica o professor José Zilmar.

Para o evento do dia 29, a COMUNICA convidou alguns potenciais parceiros, entre os quais a Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIEB), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (SINDJORN) e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas (ABEPEC).

Também foram convidados órgãos públicos, como as secretarias de Comunicação Social do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, a Federação das Indústrias (FIERN), o SEBRAE, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o Ministério do Esporte e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Pela UFRN, foram convidados a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a Secretaria de Relações Internacionais, a Superintendência de Informática e o Departamento de Comunicação (DECOM).

O evento acontece das 9h às 18h na Sala de Reuniões do Novo Anexo da Reitoria (3º andar).

Via UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6