Pular para o conteúdo principal

UFRN realiza simpósio sobre memória das populações afrodescendentes

O Grupo de Pesquisa Cultura, Identidade e Representações Simbólicas (CIRS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realiza, nos dias 11 e 12 de novembro, o I Simpósio Memórias das Áfricas – Visões Comparadas, promovendo a reflexão acerca do legado das populações afrodescendentes nas Américas.

Rafael Sanzio dos Anjos, professor de geografia e diretor do Centro de Cartografia e Informação Geográfica da Universidade de Brasília (UnB), faz a conferência de abertura às 9h no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). Ainda compõem a programação apresentações musicais, lançamento do Atlas Geográfico África Brasil e abertura da exposição fotográfica “A Boa Vista dos Negros”, com a presença dos membros da comunidade quilombola da Boa Vista (Parelhas).

Durante o evento, será analisado como se constrói a memória da escravidão e dos registros culturais dos grupos quilombolas nos museus, monumentos e documentos históricos e qual seu papel na origem das sociabilidades negras. Em particular, será avaliada a história das populações afrodescendentes no Rio Grande do Norte.

A programação completa dos dois dias pode ser conferida no blog do evento http://memoriasdaafrica2013.blogspot.com.br/, onde também são feitas as inscrições. Serão emitidos certificados de no mínimo 8 horas.


Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE