Pular para o conteúdo principal

Semana de Eletroquímica Ambiental debate inovação e sustentabilidade

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Laboratório de Eletroquímica Ambiental e Aplicada e o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFRN, promove nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a 1ª Semana de Eletroquímica Ambiental.

Destacando o tema Tecnologias Inovadoras e Sustentabilidade, o evento acontece no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) sob a coordenação do professor Carlos Alberto Martínez-Huítle, do IQ.

O objetivo do encontro é apresentar os avanços na área de eletroquímica ambiental, referentes a tratamento de águas residuais, cloração eletroquímica, técnicas emergentes para tratamento de efluentes industriais e domésticos entre outros temas relevantes para a área.

Participam do evento professores e pesquisadores nacionais e internacionais. O professor Luiz Henrique Gasparotto, do IQ, ministra a palestra "Estratégias química e eletroquímica de síntese de nanoestruturas para geração limpa de energia". O professor da Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), na Espanha, Manuel Andrés Rodrigo, fala sobre a Engenharia eletroquímica para o meio ambiente: fundamentos, aplicações e combinações de tratamentos.

As inscrições tem o valor de R$ 30 e podem ser feitas até 6 de novembro, por meio do e-mail: leaa_ufrn@yahoo.com.br. A programação completa do evento pode ser visualizada no endereço: http://www.quimica.ufrn.br/noticia.php?id=134. Mais informações na secretaria do PPGQ pelo telefone: 9161-3617.

Clique aqui para visualizar o folder com a programação e outros detalhes.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE