Pular para o conteúdo principal

Semana de Eletroquímica Ambiental debate inovação e sustentabilidade

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Laboratório de Eletroquímica Ambiental e Aplicada e o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFRN, promove nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a 1ª Semana de Eletroquímica Ambiental.

Destacando o tema Tecnologias Inovadoras e Sustentabilidade, o evento acontece no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) sob a coordenação do professor Carlos Alberto Martínez-Huítle, do IQ.

O objetivo do encontro é apresentar os avanços na área de eletroquímica ambiental, referentes a tratamento de águas residuais, cloração eletroquímica, técnicas emergentes para tratamento de efluentes industriais e domésticos entre outros temas relevantes para a área.

Participam do evento professores e pesquisadores nacionais e internacionais. O professor Luiz Henrique Gasparotto, do IQ, ministra a palestra "Estratégias química e eletroquímica de síntese de nanoestruturas para geração limpa de energia". O professor da Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), na Espanha, Manuel Andrés Rodrigo, fala sobre a Engenharia eletroquímica para o meio ambiente: fundamentos, aplicações e combinações de tratamentos.

As inscrições tem o valor de R$ 30 e podem ser feitas até 6 de novembro, por meio do e-mail: leaa_ufrn@yahoo.com.br. A programação completa do evento pode ser visualizada no endereço: http://www.quimica.ufrn.br/noticia.php?id=134. Mais informações na secretaria do PPGQ pelo telefone: 9161-3617.

Clique aqui para visualizar o folder com a programação e outros detalhes.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…