sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Semana de Eletroquímica Ambiental debate inovação e sustentabilidade

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Laboratório de Eletroquímica Ambiental e Aplicada e o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFRN, promove nos dias 6, 7 e 8 de novembro, a 1ª Semana de Eletroquímica Ambiental.

Destacando o tema Tecnologias Inovadoras e Sustentabilidade, o evento acontece no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET) sob a coordenação do professor Carlos Alberto Martínez-Huítle, do IQ.

O objetivo do encontro é apresentar os avanços na área de eletroquímica ambiental, referentes a tratamento de águas residuais, cloração eletroquímica, técnicas emergentes para tratamento de efluentes industriais e domésticos entre outros temas relevantes para a área.

Participam do evento professores e pesquisadores nacionais e internacionais. O professor Luiz Henrique Gasparotto, do IQ, ministra a palestra "Estratégias química e eletroquímica de síntese de nanoestruturas para geração limpa de energia". O professor da Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), na Espanha, Manuel Andrés Rodrigo, fala sobre a Engenharia eletroquímica para o meio ambiente: fundamentos, aplicações e combinações de tratamentos.

As inscrições tem o valor de R$ 30 e podem ser feitas até 6 de novembro, por meio do e-mail: leaa_ufrn@yahoo.com.br. A programação completa do evento pode ser visualizada no endereço: http://www.quimica.ufrn.br/noticia.php?id=134. Mais informações na secretaria do PPGQ pelo telefone: 9161-3617.

Clique aqui para visualizar o folder com a programação e outros detalhes.