terça-feira, 26 de novembro de 2013

Reivindicações dos residentes da FACISA (Santa Cruz) estão sendo atendidas

Reunião DCE com residentes da FACISA
No dia 20 de Novembro a Coordenadora Geral do DCE Danyelle Guedes esteve no campi da UFRN em Santa Cruz para escutar dos residentes suas reivindicações e principais problemas enfrentados diariamente. Problemas, como, de infraestrutura, com a falta de água; ausência de sinal de internet; apenas 2 geladeiras e 1 fogão de quatro bocas para uso de 60 pessoas; portas e cadeiras  quebradas ou com defeito; rachaduras nas paredes e a má eficiência do funcionário da limpeza.  

No retorno para Natal, Danyelle Guedes buscou imediatamente sanar os problemas junto a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. Hoje, 6 (seis) dias depois da visita, muitas das reivindicações já foram atendidos. 

São elas: a instalação dos computadores, ainda no aguardo da internet; a chegada de 1 (uma) geladeira e 1 (um) fogão na residência; canos para ligação direta de água para a residência; Nesta quarta-feira, dia 27, a residência de Santa Cruz receberá visitas de um encanador, um marceneiro e um eletricista para solucionar problemas em suas áreas. Também está sendo enviado para os estudantes copos plásticos laváveis para incentivar a reutilização e reciclagem.

A coordenadora Danyelle contente por estes pedidos atendidos mas ainda não satisfeita diz: “Muito ainda está por vir, unidos conseguiremos muito mais! A luta não para. Queremos agora o aumento do auxílio alimentação, pois o atual (apenas R$ 150,00) é insuficiente para se fazer as 3 alimentações diárias. Temos urgência no aumento desse auxílio. Até que tudo cesse, nós não cessaremos!” 

Material reivindicado começa a chegar em Santa Cruz