Pular para o conteúdo principal

Reivindicações dos residentes da FACISA (Santa Cruz) estão sendo atendidas

Reunião DCE com residentes da FACISA
No dia 20 de Novembro a Coordenadora Geral do DCE Danyelle Guedes esteve no campi da UFRN em Santa Cruz para escutar dos residentes suas reivindicações e principais problemas enfrentados diariamente. Problemas, como, de infraestrutura, com a falta de água; ausência de sinal de internet; apenas 2 geladeiras e 1 fogão de quatro bocas para uso de 60 pessoas; portas e cadeiras  quebradas ou com defeito; rachaduras nas paredes e a má eficiência do funcionário da limpeza.  

No retorno para Natal, Danyelle Guedes buscou imediatamente sanar os problemas junto a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. Hoje, 6 (seis) dias depois da visita, muitas das reivindicações já foram atendidos. 

São elas: a instalação dos computadores, ainda no aguardo da internet; a chegada de 1 (uma) geladeira e 1 (um) fogão na residência; canos para ligação direta de água para a residência; Nesta quarta-feira, dia 27, a residência de Santa Cruz receberá visitas de um encanador, um marceneiro e um eletricista para solucionar problemas em suas áreas. Também está sendo enviado para os estudantes copos plásticos laváveis para incentivar a reutilização e reciclagem.

A coordenadora Danyelle contente por estes pedidos atendidos mas ainda não satisfeita diz: “Muito ainda está por vir, unidos conseguiremos muito mais! A luta não para. Queremos agora o aumento do auxílio alimentação, pois o atual (apenas R$ 150,00) é insuficiente para se fazer as 3 alimentações diárias. Temos urgência no aumento desse auxílio. Até que tudo cesse, nós não cessaremos!” 

Material reivindicado começa a chegar em Santa Cruz

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6