Pular para o conteúdo principal

Reivindicações dos residentes da FACISA (Santa Cruz) estão sendo atendidas

Reunião DCE com residentes da FACISA
No dia 20 de Novembro a Coordenadora Geral do DCE Danyelle Guedes esteve no campi da UFRN em Santa Cruz para escutar dos residentes suas reivindicações e principais problemas enfrentados diariamente. Problemas, como, de infraestrutura, com a falta de água; ausência de sinal de internet; apenas 2 geladeiras e 1 fogão de quatro bocas para uso de 60 pessoas; portas e cadeiras  quebradas ou com defeito; rachaduras nas paredes e a má eficiência do funcionário da limpeza.  

No retorno para Natal, Danyelle Guedes buscou imediatamente sanar os problemas junto a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. Hoje, 6 (seis) dias depois da visita, muitas das reivindicações já foram atendidos. 

São elas: a instalação dos computadores, ainda no aguardo da internet; a chegada de 1 (uma) geladeira e 1 (um) fogão na residência; canos para ligação direta de água para a residência; Nesta quarta-feira, dia 27, a residência de Santa Cruz receberá visitas de um encanador, um marceneiro e um eletricista para solucionar problemas em suas áreas. Também está sendo enviado para os estudantes copos plásticos laváveis para incentivar a reutilização e reciclagem.

A coordenadora Danyelle contente por estes pedidos atendidos mas ainda não satisfeita diz: “Muito ainda está por vir, unidos conseguiremos muito mais! A luta não para. Queremos agora o aumento do auxílio alimentação, pois o atual (apenas R$ 150,00) é insuficiente para se fazer as 3 alimentações diárias. Temos urgência no aumento desse auxílio. Até que tudo cesse, nós não cessaremos!” 

Material reivindicado começa a chegar em Santa Cruz

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…