Pular para o conteúdo principal

Reivindicações dos residentes da FACISA (Santa Cruz) estão sendo atendidas

Reunião DCE com residentes da FACISA
No dia 20 de Novembro a Coordenadora Geral do DCE Danyelle Guedes esteve no campi da UFRN em Santa Cruz para escutar dos residentes suas reivindicações e principais problemas enfrentados diariamente. Problemas, como, de infraestrutura, com a falta de água; ausência de sinal de internet; apenas 2 geladeiras e 1 fogão de quatro bocas para uso de 60 pessoas; portas e cadeiras  quebradas ou com defeito; rachaduras nas paredes e a má eficiência do funcionário da limpeza.  

No retorno para Natal, Danyelle Guedes buscou imediatamente sanar os problemas junto a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. Hoje, 6 (seis) dias depois da visita, muitas das reivindicações já foram atendidos. 

São elas: a instalação dos computadores, ainda no aguardo da internet; a chegada de 1 (uma) geladeira e 1 (um) fogão na residência; canos para ligação direta de água para a residência; Nesta quarta-feira, dia 27, a residência de Santa Cruz receberá visitas de um encanador, um marceneiro e um eletricista para solucionar problemas em suas áreas. Também está sendo enviado para os estudantes copos plásticos laváveis para incentivar a reutilização e reciclagem.

A coordenadora Danyelle contente por estes pedidos atendidos mas ainda não satisfeita diz: “Muito ainda está por vir, unidos conseguiremos muito mais! A luta não para. Queremos agora o aumento do auxílio alimentação, pois o atual (apenas R$ 150,00) é insuficiente para se fazer as 3 alimentações diárias. Temos urgência no aumento desse auxílio. Até que tudo cesse, nós não cessaremos!” 

Material reivindicado começa a chegar em Santa Cruz

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE