terça-feira, 12 de novembro de 2013

Inicia-se a campanha "papai noel dos correios" no RN

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.
Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.
A campanha para o Natal deste ano já começou e além das cartinhas da comunidade, vindas de todo o Rio Grande do Norte, a campanha atende alunos da rede pública de ensino. Em 2013, escolas das cidades de Açu, Caicó, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz somam-se às selecionadas pelas secretarias de educação em Natal e Região Metropolitana, Mossoró, Currais Novos e Parelhas. Este ano, mais de 60 instituições públicas de ensino, todas situadas em áreas carentes, estão sendo contempladas pelo projeto.
Se você está interessado em ser um padrinho e ajudar na campanha ou pretende ter outras informações, clique aqui.