segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare realiza apresentação na UFRN

O Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, com o espetáculo "Sua Inselença Ricardo III”, apresenta-se na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no dia 24 de novembro, às 18h.

A apresentação, que faz parte do projeto SigaArte na UFRN, desenvolvido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), acontece no anfiteatro da Praça Cívica do Campus Central. A peça é baseada no drama histórico Ricardo III, de William Shakespeare, e atua através do universo lúdico do picadeiro do circo, dos palhaços mambembes, das carroças ciganas, criando assim um diálogo entre as tramas da Inglaterra Elisabetana e a realidade do Sertão Nordestino.

Sobre o Grupo:

Fundado no ano de 1993 na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa teatral com foco na construção da presença cênica do ator, musicalidade da cena e do corpo e no teatro popular, sempre numa perspectiva colaborativa. Mesmo sem trabalhar diretamente com palhaço, a técnica do Clown está presente na sua estética, seja na lógica subvertida do mundo, seja na relação direta e verdadeira com a plateia, ou no lirismo que compõe o universo desses seres. Além, é claro, de toda a sua carga cômica.

Mais informações pelos telefones 3215-3237 ou 3215-3263.