Pular para o conteúdo principal

BCZM faz campanha para divulgar Repositório Institucional

A Biblioteca Central Zila Mamede da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (BCZM/UFRN) está fazendo uma campanha junto à comunidade acadêmico-científica para divulgar o Repositório Institucional da UFRN (RI). Trata-se de um ambiente virtual de guarda, preservação e disseminação da produção intelectual da Universidade.

O objetivo da campanha é esclarecer à comunidade da UFRN acerca do papel desse instrumento de salvaguarda da produção técnico-científica e, consequentemente, espaço de construção de memórias da Instituição.
Criado em 2009, o Repositório Institucional (RI) tem como função dar visibilidade à produção intelectual pertencente à comunidade acadêmica e científica da UFRN, seja de docentes, técnicos, pesquisadores ou alunos de pós-graduação. Sua missão, segundo a direção da Biblioteca, é armazenar, preservar e disponibilizar na internet textos completos de acesso livre, em atenção à Política Institucional de Informação Técnico-Científica da UFRN, criada por meio da Resolução nº 059/2010-CONSEPE em abril de 2010.

Os procedimentos para uso desse ambiente são simples. Segundo a diretora da BCZM, Magnólia De Carvalho Andrade, basta o produtor de conteúdo se cadastrar e fazer o autoarquivamento da sua produção intelectual, na íntegra, de acesso livre, para que seja recuperada por todos os usuários dos repositórios institucionais do mundo. O Repositório Institucional da UFRN está disponível no endereço http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/. 
Para outras informações, ligar para o número 3342-2524 ou se comunicar pelo endereço eletrônico repositorio@bczm.ufrn.br.
Via UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE