terça-feira, 29 de outubro de 2013

Semana de Ciências Agrárias da EAJ debate agropecuária potiguar

Durante o período de 29 a 31 de outubro, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) promove a II Semana Acadêmica de Ciências Agrárias com palestras, simpósios, minicursos e festival de curtas. O evento aborda o tema "Os desafios da Agropecuária Potiguar diante da zona livre de aftosa".

De acordo com o Diretor da EAJ, professor Julio César de Andrade Neto, a Semana Acadêmica de Ciências Agrárias da Escola Agrícola de Jundiaí tem como objetivo expor os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da escola e da Universidade. 

O tema central do evento é abordado em mesa-redonda que reúne a iretora técnica do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), Fabiana Lo Tierzo, o representante da Superintendência Federal da Agricultura do Rio Grande do Norte (SFA) Eleu de Oliveira Pereira e outros especialistas. 

Os minicursos ofertados durante II Semana Acadêmica de Ciências Agrárias abordam questões como “Qualidade da água na Aquicultura”, “Forragicultura estratégica” e “Doenças do Camarão”.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do telefone 3342-4832.


via UFRN.br