Pular para o conteúdo principal

Passe Livre é aprovado na CMN

O projeto de lei que institui o passe livre em Natal foi aprovado em segunda discussão durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Natal. O projeto já havia sido aprovado em primeira votação na última quarta-feira (2). Todos os vereadores presentes na sessão votaram a favor do passe livre, que passou sem emendas. 

A base legal do projeto, que é simples e não detalha as fontes de recursos necessárias à gratuidade, é questionada por juristas quando a sua constitucionalidade. Em sua fala, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) rebateu a informação de que o projeto seria inconstitucional. 

A sessão foi acompanhada, mais uma vez, por jovens integrantes de movimentos sociais, que ocuparam a galeria e a frente do prédio da Câmara Municipal. Após a votação, eles seguiram em caminhada até a sede da Prefeitura de Natal, onde realizaram um ato e depois se dispersaram.
O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Carlos Eduardo, que terá 15 dias para definição. A vereadora Júlia Arruda (PSB) já havia demonstrado preocupação quanto a execução. “A Prefeitura disse que não tem subsídio para pagar a conta. Espero que seja colocado de onde vai se retirar o recurso para beneficiar a população. O valor da tarifa já é alto por não ter subsídio para pagar a meia passagem de estudante e a gratuidade de idoso”, analisou.

Já o vereador Hugo Manso havia ressaltado a questão do controle do estudante que será beneficiário. “O projeto prevê gratuidade para alunos de cursos de curta duração também, mas como vai ser verificada a frequência desses estudantes?”, ponderou.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE