quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inscrições abertas para o Programa MOTYRUM

Motyrum, em tupi-guarani, significa grupo de pessoas que se unem para a construção de algo coletivamente, uns ajudando os outros.

Com alegria e satisfação, o Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos – antigo Lições de Cidadania - inicia o período de inscrições para a seleção de novxs membrxs que desejam fazer parte dessa construção. O período de inscrições vai de 1º a 10 de setembro de 2013 e deve ser feito virtualmente através do e-mail: motyrum2013@gmail.com. No e-mail, deve constar o formulário de inscrição devidamente preenchido e respondido:

FORMULÁRIO FORMAÇÃO-SELEÇÃO MOTYRUM 2013

Nome:
Curso:
Matrícula:
Período e Turno:
Instituição:
Foto

Perguntas:
1. Como você ouviu falar do Motyrum?
2. Quais são as suas expectativas para a Formação-Seleção?
3. Por que gostaria de participar do Programa?






O processo seletivo será composto de 6 espaços diferentes, nos quais serão apresentados: os ambientes em que trabalhamos e como é a atuação de cada núcleo– primeiro ciclo -; a metodologia e base teórica – segundo ciclo. Através de vídeos, místicas, dinâmicas, rodas de debates e conversas com as comunidades, x novx membrx pode conhecer os referenciais teóricos, entender a maneira com que fazemos “extensão” e se identificar com as metas e os objetivos do programa. Por isso, optamos por esse formato de seleção.
O primeiro ciclo acontecerá pela manhã e à tarde; o segundo ciclo, apenas pela manhã.

É isso, galera! Contamos com a participação de vocês.

“Aos esfarrapados do mundo e aos que nele se descobrem e, assim descobrindo-se, com eles sofrem, mas, sobretudo, com eles lutam.” - Paulo Freire.