segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BCZM comemora 60 anos do primeiro livro de Zila Mamede

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lança no próximo dia 16 o projeto de extensão “Rosa de Pedra: 60 Anos depois”. A cerimônia faz parte da comemoração dos 60 anos da primeira obra da poetisa potiguar Zila Mamede e ocorre às 14h no auditório da BCZM.
Rosa de Pedra, livro considerado por Manuel Bandeira como “um dos melhores livros de verso brasileiros”, foi lançado em 1953 em pleno neoparnasianismo. Agora, o livro ganha uma versão bilíngue com o lançamento da obra “Rosa de Pedra – The Stone Rose”, traduzido para a língua inglesa pelo professor Alexandre Alves, que será lançado durante o evento.
O lançamento conta também com a exibição de vídeos, depoimentos e discussões em forma de mesa-redonda sobre a vida e a obra de Zila Mamede, e uma exposição contendo o acervo bibliográfico da autora, objetos e cartas pessoais expostos nos prédios principal e anexo da BCZM.
Para os discentes inscritos e presentes no dia 16 de setembro será emitido um certificado de participação, contando 5 horas de duração como atividade de extensão da UFRN.
As inscrições poderão ser realizadas através do SIGAA até o dia 16 de setembro no site:
http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao.