Pular para o conteúdo principal

BCZM comemora 60 anos do primeiro livro de Zila Mamede

A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lança no próximo dia 16 o projeto de extensão “Rosa de Pedra: 60 Anos depois”. A cerimônia faz parte da comemoração dos 60 anos da primeira obra da poetisa potiguar Zila Mamede e ocorre às 14h no auditório da BCZM.
Rosa de Pedra, livro considerado por Manuel Bandeira como “um dos melhores livros de verso brasileiros”, foi lançado em 1953 em pleno neoparnasianismo. Agora, o livro ganha uma versão bilíngue com o lançamento da obra “Rosa de Pedra – The Stone Rose”, traduzido para a língua inglesa pelo professor Alexandre Alves, que será lançado durante o evento.
O lançamento conta também com a exibição de vídeos, depoimentos e discussões em forma de mesa-redonda sobre a vida e a obra de Zila Mamede, e uma exposição contendo o acervo bibliográfico da autora, objetos e cartas pessoais expostos nos prédios principal e anexo da BCZM.
Para os discentes inscritos e presentes no dia 16 de setembro será emitido um certificado de participação, contando 5 horas de duração como atividade de extensão da UFRN.
As inscrições poderão ser realizadas através do SIGAA até o dia 16 de setembro no site:
http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE