segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Agência do Banco do Brasil continua fechada e com serviços suspensos

A agência do Banco do Brasil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que funciona no Centro de Convivência do campus central, continua fechada e com os serviços suspensos, inclusive o funcionamento dos caixas eletrônicos, localizados à entrada do estabelecimento.

Os serviços foram suspensos na tarde da última quarta-feira, dia 28, depois de uma incêndio ocorrido nas dependências do Banco, durante a falta de energia elétrica que foi registrada na região Nordeste. A queda repentina da energia provocou problemas nas instalações elétricas e foi apontada pelo gerente como o motivo para o fechamento da agência. Segundo explicou, o incidente ocorreu na sala do serviço online, danificando o computador-mãe, que distribui os sinais para os demais equipamentos eletrônicos.

Na tarde desta sexta-feira, 30, a equipe do Boletim da UFRN procurou informações sobre a reabertura mas foi informada pelo agente de segurança que o gerente da agência, José de Arimatéia Campos, encontrava-se em reunião buscando uma solução para o problema.

A agência do Banco do Brasil no Centro de Convivência atende servidores da UFRN, a exemplos de outros Bancos que funcionam na área, como Caixa Econômica Federal, Santander e Credsuper. Um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado nas dependências da Reitoria da UFRN também está sem funcionar, depois de ter sido arrombado.

O Setor de Pagamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), confirmou  o pagamento dos servidores  no segundo dia útil do mês, terça-feira, dia 3 de setembro, e disse que, até o momento não recebeu orientações do Banco do Brasil sobre a reabertura da agência.

Na quarta-feira, dia 28, a orientação para os clientes que são servidores da UFRN é procurar a agência mais próxima de suas casas.

Fonte: UFRN.br