Pular para o conteúdo principal

Sexualidade, gênero e identidade são os temas do Cine Tirésias, projeto que está dentro da programação do Seminário Internacional Desfazendo Gênero, na UFRN

Por Wendell Marcel

A UFRN vai receber nos próximos dias 14, 15 e 16 de agosto o Seminário Internacional Desfazendo Gênero, que traz em sua programação uma série de debates sobre a questão da sexualidade e das identidades e um discurso de pluralidade entre os gêneros. O evento é articulado pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos (Tirésias), desenvolvendo uma grande novidade para os amantes do cinema: uma série de filmes conhecidos e alternativos serão exibidos sobre a temática do Seminário.

O Cine Tirésias, que está dentro da programação do Seminário Internacional Desfazendo Gênero, vai acontecer nos auditórios do CCHLA (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, próximo ao setor II e da Biblioteca Zila Mamede), começando pela manhã e se estendendo até à noite. No todo, serão apresentados 18 filmes, dentro os quais serão apresentados Orações Para Bobby (dir. Russell Mulcahy), Tomboy (dir. Céline Sciamma), 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (dir. Cristian Mungiu) e Frida (dir. Julie Taymor), além de produções de curta-metragens. 

As várias sessões de filmes vão abranger diversos e requisitados temas sobre sexualidade, gênero, descriminação e a intensa crítica sobre as instituições sociais que predizem a divisão entre as identidades sociais da atualidade, através de uma cultura de massas midiáticas.

Segundo o cronograma do Cine Tirésias, disponível na página do Seminário Internacional no Facebook, o primeiro filme será exibido às 9h da manhã, enquanto que o último, às 17h, com exceção do terceiro dia, que será exibido 10 minutos mais tarde. O Seminário Internacional Desfazendo Gênero e, principalmente a coluna Cine Tirésias, está realizando um grande e interessante projeto dentro da universidade, que fomenta não apenas a discussão sobre os temas propostos como também a dinamização de informações e trocas de experiências.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE