Pular para o conteúdo principal

Reitoria e DCE fazem visita ao CERES-Caicó

Reitora apresenta investimentos ao CERES
Na manhã de ontem, 21, a reitora Ângela Paiva Cruz juntamente com os pro-reitores de Assuntos Estudantis, Graduação, Administração e Extensão fizeram uma visita ao Centro de Educação Superior do Serídó (Ceres) para uma série de agendas. Os coordenadores do DCE, Adler Barros e Daniela Araújo juntamente com o bolsista Cauê Fernandes acompanharam a visita da reitoria.

A primeira agenda foi uma reunião com os professores, a coordenadora do Centro Ana Aires e funcionários. A reitora Ângela Paiva iniciou a o encontro mostrando os números dos investimentos com manutenção e expansão do campi de Caicó. No segundo momento abriu-se o debate entre professores, funcionários, pró-reitores e reitora. A pauta foi extensa, desde a má qualidade da internet no campi até falhas na especialização de docentes, passando por problemas na estrutura física e segurança. 

Após o almoço, a reitoria recebeu o prefeito de Caicó, Roberto Germano e alunos em geral para tratar dos problemas e também apresentar o novo curso de Medicina. 

Reitora e prefeito discutem o CERES/UFRN
Ângela mostrou a situação da universidade ao prefeito e pediu parceria, investimento em estrutura municipal e políticas públicas (segurança, saúde e lazer) visando os estudantes, para avançar juntos na construção de uma UFRN maior e melhor. Dentre as principais reivindicações, o melhoramentos na calçada do Campus e nos esgotos que desaguam no Ceres, além da retirada de um bar que há anos funciona em cima da calçada do campus e mais rigor na lei de poluição sonora nos entornos do CERES.

Os estudantes começaram as intervenções pautando o Circular do Ceres, uma luta já antiga que foi bandeira principal da atual gestão do DCE. Com relação ao circular o prefeito disse não ter condições no momento de instalar uma linha circular para o Centro mas que tentaria uma outra solução para melhorar a mobilidade estudantil a ser divulgada posteriormente. 

Coordenador do DCE reconhece avanços
mas pauta a questão do circular e
 outras reivindicações 
Os alunos pautaram também a má climatização das salas de aulas, instrumentos multimídia insuficientes para a demanda, calçada da residência até o setor de aulas, além das reivindicações já colocadas pelos professores como precariedade da internet.

As principais questões foram esclarecidas pelos pró-reitores. A reitora enfatizou que está priorizando a interiorização da universidade e que não se faz mais pelos campis do interior não por falta de querer mas sim por problemas com empresas terceirizadas e, claro, falta de verba em alguns casos. a promessa é que a maioria dos problemas comecem a ser solucionados já na próxima quinta-feira quando a reitoria voltará ao município.


Alguns estudantes protestam por melhorias

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…