Pular para o conteúdo principal

Aula pública na BCZM discute impacto da leitura na atividade cerebral

O evento acontece hoje dia 6, às 19h, com a participação do pesquisador Felipe Pegado. O impacto do aprendizado da leitura na atividade cerebral: estudos com analfabetos adultos é o tema da aula pública promovida pelo projeto Educação Leitura e Neurociências em Debate.

Essa atividade está inserida em duas ações voltadas para a leitura na UFRN. O Projeto “Leitura + Neurociências”, desenvolvido pela UFRN em convênio com o Programa Mais Educação da Secretaria de Educação Básica do MEC, visa capacitar e formar professores da rede pública de ensino em uma metodologia inovadora de alfabetização e faz parte da disciplina de Bases Neurais da Leitura, oferecida pelo Instituto do Cérebro da UFRN aos alunos dos cursos de graduação.

O evento é organizado pelos professores Antônio Pereira, do Instituto do Cérebro da UFRN, e Angela Chuvas Naschold, do Departamento de Educação do CERES.

O pesquisador Felipe Pegado possui formação médica com residência em psiquiatria infantil no Hospital St. Anne,  localizado em Paris, desenvolvendo estudos na Unidade de Neuroimagem Cognitiva do INCERM-CEA de Paris e dirigido pelo mundialmente reconhecido cientista Stanilas Dehaene. Felipe Pegado tem uma vasta publicação envolvendo as questões de leitura/alfabetização/neuroimagem.

Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE