Pular para o conteúdo principal

Aula pública na BCZM discute impacto da leitura na atividade cerebral

O evento acontece hoje dia 6, às 19h, com a participação do pesquisador Felipe Pegado. O impacto do aprendizado da leitura na atividade cerebral: estudos com analfabetos adultos é o tema da aula pública promovida pelo projeto Educação Leitura e Neurociências em Debate.

Essa atividade está inserida em duas ações voltadas para a leitura na UFRN. O Projeto “Leitura + Neurociências”, desenvolvido pela UFRN em convênio com o Programa Mais Educação da Secretaria de Educação Básica do MEC, visa capacitar e formar professores da rede pública de ensino em uma metodologia inovadora de alfabetização e faz parte da disciplina de Bases Neurais da Leitura, oferecida pelo Instituto do Cérebro da UFRN aos alunos dos cursos de graduação.

O evento é organizado pelos professores Antônio Pereira, do Instituto do Cérebro da UFRN, e Angela Chuvas Naschold, do Departamento de Educação do CERES.

O pesquisador Felipe Pegado possui formação médica com residência em psiquiatria infantil no Hospital St. Anne,  localizado em Paris, desenvolvendo estudos na Unidade de Neuroimagem Cognitiva do INCERM-CEA de Paris e dirigido pelo mundialmente reconhecido cientista Stanilas Dehaene. Felipe Pegado tem uma vasta publicação envolvendo as questões de leitura/alfabetização/neuroimagem.

Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6