quarta-feira, 10 de julho de 2013

UFRN sedia o XXVII Simpósio Nacional da ANPUH - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA

Entre os dias 22 e 26 de julho a UFRN será sede do XXVII Simpósio Nacional da ANPUH, que tem como tema "Conhecimento Histórico e Diálogo Social". O evento é realizado a cada dois anos, sendo o mais importante e maior encontro de Historiadores do Brasil e da América Latina.

O evento sempre conta com um público expressivo, que compreende desde estudantes de graduação, profissionais em História e estudantes de pós-graduação. Para o encontro que será realizado em Natal, estima-se um público em torno de 8.000 participantes. Durante os 5 dias do Simpósio serão realizadas 08 conferências, 09 diálogos contemporâneos (mesas-redondas sobre temas candentes e atuais para a categoria), 141 simpósios temáticos e 70 minicursos. Tal programação tem objetivo de apresentar para a comunidade científica as pesquisas desenvolvidas em História e Historiografia, como também os resultados obtidos a partir das investigações.



A organização do evento também está trazendo um diferencial na produção dos materiais do evento, tendo como marca a sustentabilidade. Todas as bolsas que serão distribuídas para os encontristas estão sendo confeccionadas a partir de banners que estão sendo doados. Os blocos de anotações também foram produzidos com folhas de papel rascunho. 

Para mais informações sobre o evento acesse o link: http://www.snh2013.anpuh.org/site/capa