Pular para o conteúdo principal

Estudante de Rádio e TV vence a I Mostra Polytheama, na Semana do Audiovisual Natal/RN

A segunda edição da Semana do Audiovisual Natal/RN 2013, que aconteceu no Solar Bela Vista de 10 a 14 de julho, premiou na última noite de domingo, na I Mostra Polytheama o curta-metragem de gênero experimental “Azul”, de Felipe Américo. Quatro jurados (entre eles Lisabete Coradini, professora e pesquisadora na área de Antropologia Visual, na UFRN) decidiram os vencedores nas três categorias de ficção, documentário e experimental. No todo, foram exibidos 12 filmes, 4 de cada categoria.

O diretor, roteirista e editor de “Azul”, é estudante de Rádio e TV na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Fiz em apenas uma noite. Tive a ideia, e fiz”, comentou Felipe, quando foi no palco buscar o seu prêmio no valor de mil reais. Mais tarde, nas redes sociais, comentou que só podia agradecer a “deus, a minha câmera, ao meu blues e minhas frustações”.

Na categoria de filme experimental, outros três filmes concorreram ao prêmio (“CO²”, de Romulo Sckaff; “Benção”, de Taiane Cristina e “Chão de Fé”, de Cássio Hazin), sendo este um valor simbólico, diante das dificuldades de produzir cinema no estado, é um incentivo a criatividade e força de vontade aos nossos produtores e realizadores.

“Azul”, substância que ao ser ingerida provoca um estranho ímpeto no desejo latente do suicídio. O curta é uma profusão de imagens que se fundem, explodem na tela como bombas atômicas. É talvez o melhor estilo do curta de Felipe, fundir cores na mesma sintonia que as compõem. O estudante é um exemplo de que produzir cinema envolve a competência de superar as dificuldades, buscando ferramentas que possibilitem encontrar na simples concepção de uma ideia, um grande discurso audiovisual. 

O curta “Azul” e os demais vencedores serão exibidos na TV Cultura em um horário selecionado da emissora.

Por Wendell Marcel

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.