Pular para o conteúdo principal

Estudante de Rádio e TV vence a I Mostra Polytheama, na Semana do Audiovisual Natal/RN

A segunda edição da Semana do Audiovisual Natal/RN 2013, que aconteceu no Solar Bela Vista de 10 a 14 de julho, premiou na última noite de domingo, na I Mostra Polytheama o curta-metragem de gênero experimental “Azul”, de Felipe Américo. Quatro jurados (entre eles Lisabete Coradini, professora e pesquisadora na área de Antropologia Visual, na UFRN) decidiram os vencedores nas três categorias de ficção, documentário e experimental. No todo, foram exibidos 12 filmes, 4 de cada categoria.

O diretor, roteirista e editor de “Azul”, é estudante de Rádio e TV na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Fiz em apenas uma noite. Tive a ideia, e fiz”, comentou Felipe, quando foi no palco buscar o seu prêmio no valor de mil reais. Mais tarde, nas redes sociais, comentou que só podia agradecer a “deus, a minha câmera, ao meu blues e minhas frustações”.

Na categoria de filme experimental, outros três filmes concorreram ao prêmio (“CO²”, de Romulo Sckaff; “Benção”, de Taiane Cristina e “Chão de Fé”, de Cássio Hazin), sendo este um valor simbólico, diante das dificuldades de produzir cinema no estado, é um incentivo a criatividade e força de vontade aos nossos produtores e realizadores.

“Azul”, substância que ao ser ingerida provoca um estranho ímpeto no desejo latente do suicídio. O curta é uma profusão de imagens que se fundem, explodem na tela como bombas atômicas. É talvez o melhor estilo do curta de Felipe, fundir cores na mesma sintonia que as compõem. O estudante é um exemplo de que produzir cinema envolve a competência de superar as dificuldades, buscando ferramentas que possibilitem encontrar na simples concepção de uma ideia, um grande discurso audiovisual. 

O curta “Azul” e os demais vencedores serão exibidos na TV Cultura em um horário selecionado da emissora.

Por Wendell Marcel

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE