Pular para o conteúdo principal

[Cultura] Velha Guarda da Portela chega a Natal para aniversário da TV Universitária

Na próxima quarta-feira, dia 31 de julho, a partir das 19h, acontece no Teatro Riachuelo a festa de encerramento das comemorações dos 40 anos da TV Universitária (TVU) .

O evento, promovido com o patrocínio da Unimed Natal e da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, tem como objetivo celebrar, com o público da cidade e também com aqueles que fizeram a história da emissora, as conquistas alcançadas pela TVU nos últimos 40 anos de história.

A TVU é uma concessão pública gerenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e integra a TV Brasil. A emissora, que tem um firme compromisso com a valorização da cultura e da classe artística potiguar, leva ao ar sua programação diariamente pelo Canal 5 (sinal aberto) e pelo Canal 17 (sinal fechado).

O evento é gratuito e terá as apresentações do Candeeiro Jazz, do Quarteto Linha (com a participação especial de Liz Nôga) e da Velha Guarda da Portela (com a participação especial de Valéria Oliveira).

Candeeiro Jazz
O Candeeiro Jazz, que surgiu em 2002, é formado pelos renomados músicos potiguares Jubileu Filho na guitarra, Zé Hilton na sanfona e Sérgio Groove no baixo. Com arranjos e interpretações bem particulares, o Candeeiro Jazz apresenta um repertório variado – fruto das referências dos três artistas – que inclui baião, xote, toada, funk, choro, samba, entre outros gêneros, com espaço para improvisações e grooves.
Quarteto Linha
Vencedor do 3º lugar na última Exposamba – evento considerado referência na área do samba – com a música "Eu Tô Naquela". O grupo - formado por Ayrton Neto (voz e percussão), Alex Amorim (voz e percussão), Stenio Medeiros (voz e violão) e João Henrique (voz e cavaquinho) – terá como convidado especial o potiguar Liz Nôga.
Velha Guarda da Portela
Com uma história marcada pelo pioneirismo no mundo do samba, a Velha Guarda da Portela acaba de completar 40 anos. Considerada um dos pilares da cultura do samba da mais pura linhagem, é responsável por um precioso roteiro de músicas dos compositores e por impulsionar o renascimento das Velhas Guardas das outras escolas. “Estamos velhos, mas ainda não morremos”, canta o Hino da Velha Guarda. Segundo o compositor Monarco, para ingressar na Velha Guarda é preciso "ter passado" e a escolha de novos componentes segue a tradição até hoje.
Para a festa dos 40 Anos da TVU, estão confirmadas as presenças de Monarco, Serginho Procópio, atual presidente da Portela, David do Pandeiro, Guaracy 7 Cordas, Marquinhos do Pandeiro, Dinho, Timbira e as Pastoras Tia Surica, Áurea Maria e Neyde Santana.

Dos ingressos destinados ao público em geral, 100 (cem) ingressos serão distribuídos antecipadamente na COMUNICA, no Campus da UFRN, a partir das 9h, da terça-feira, dia 30. Os 593 (quinhentos e noventa e três) ingressos restantes dessa quota serão distribuídos na entrada do Teatro Riachuelo, no dia do show, a partir das 18h.

A produção esclarece que todos os ingressos terão validade até às 20h. A partir desse horário, o público da lista de espera – que será aberta após a distribuição de todos os ingressos – terá acesso ao Teatro Riachuelo até se esgotarem os lugares disponíveis.
Distribuição dos Ingressos
693 ingressos a serem distribuídos ao público em geral;
141 ingressos sociais (escolas públicas, escolas de samba e projetos sociais);
141 ingressos destinados à Prefeitura do Natal;
141 ingressos destinados ao patrocinador;
250 ingressos destinados à UFRN;
84 ingressos cativos do Teatro Riachuelo; e
50 ingressos destinados ao proponente e à imprensa (incluindo os artistas).
Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE