Pular para o conteúdo principal

[Cultura] Velha Guarda da Portela chega a Natal para aniversário da TV Universitária

Na próxima quarta-feira, dia 31 de julho, a partir das 19h, acontece no Teatro Riachuelo a festa de encerramento das comemorações dos 40 anos da TV Universitária (TVU) .

O evento, promovido com o patrocínio da Unimed Natal e da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, tem como objetivo celebrar, com o público da cidade e também com aqueles que fizeram a história da emissora, as conquistas alcançadas pela TVU nos últimos 40 anos de história.

A TVU é uma concessão pública gerenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e integra a TV Brasil. A emissora, que tem um firme compromisso com a valorização da cultura e da classe artística potiguar, leva ao ar sua programação diariamente pelo Canal 5 (sinal aberto) e pelo Canal 17 (sinal fechado).

O evento é gratuito e terá as apresentações do Candeeiro Jazz, do Quarteto Linha (com a participação especial de Liz Nôga) e da Velha Guarda da Portela (com a participação especial de Valéria Oliveira).

Candeeiro Jazz
O Candeeiro Jazz, que surgiu em 2002, é formado pelos renomados músicos potiguares Jubileu Filho na guitarra, Zé Hilton na sanfona e Sérgio Groove no baixo. Com arranjos e interpretações bem particulares, o Candeeiro Jazz apresenta um repertório variado – fruto das referências dos três artistas – que inclui baião, xote, toada, funk, choro, samba, entre outros gêneros, com espaço para improvisações e grooves.
Quarteto Linha
Vencedor do 3º lugar na última Exposamba – evento considerado referência na área do samba – com a música "Eu Tô Naquela". O grupo - formado por Ayrton Neto (voz e percussão), Alex Amorim (voz e percussão), Stenio Medeiros (voz e violão) e João Henrique (voz e cavaquinho) – terá como convidado especial o potiguar Liz Nôga.
Velha Guarda da Portela
Com uma história marcada pelo pioneirismo no mundo do samba, a Velha Guarda da Portela acaba de completar 40 anos. Considerada um dos pilares da cultura do samba da mais pura linhagem, é responsável por um precioso roteiro de músicas dos compositores e por impulsionar o renascimento das Velhas Guardas das outras escolas. “Estamos velhos, mas ainda não morremos”, canta o Hino da Velha Guarda. Segundo o compositor Monarco, para ingressar na Velha Guarda é preciso "ter passado" e a escolha de novos componentes segue a tradição até hoje.
Para a festa dos 40 Anos da TVU, estão confirmadas as presenças de Monarco, Serginho Procópio, atual presidente da Portela, David do Pandeiro, Guaracy 7 Cordas, Marquinhos do Pandeiro, Dinho, Timbira e as Pastoras Tia Surica, Áurea Maria e Neyde Santana.

Dos ingressos destinados ao público em geral, 100 (cem) ingressos serão distribuídos antecipadamente na COMUNICA, no Campus da UFRN, a partir das 9h, da terça-feira, dia 30. Os 593 (quinhentos e noventa e três) ingressos restantes dessa quota serão distribuídos na entrada do Teatro Riachuelo, no dia do show, a partir das 18h.

A produção esclarece que todos os ingressos terão validade até às 20h. A partir desse horário, o público da lista de espera – que será aberta após a distribuição de todos os ingressos – terá acesso ao Teatro Riachuelo até se esgotarem os lugares disponíveis.
Distribuição dos Ingressos
693 ingressos a serem distribuídos ao público em geral;
141 ingressos sociais (escolas públicas, escolas de samba e projetos sociais);
141 ingressos destinados à Prefeitura do Natal;
141 ingressos destinados ao patrocinador;
250 ingressos destinados à UFRN;
84 ingressos cativos do Teatro Riachuelo; e
50 ingressos destinados ao proponente e à imprensa (incluindo os artistas).
Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.