domingo, 28 de julho de 2013

Coordenação do DCE debaterá Mobilidade Urbana nesta terça

As mobilizações dos últimos meses e a luta por uma mobilidade urbana que atenda às necessidades sociais e não do capital será objeto de debate do DCE na próxima terça, 30, às 17 horas. Será a primeira reunião dos coordenadores da entidade desde o início do recesso e será aberta a qualquer estudante que quiser apresentar suas opiniões e contribuições.

O Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro tem sido um dos principais atores no processo de mobilizações sociais, contribuindo nas plenárias e nas lutas que visam a construção de um sistema de mobilidade urbana mais humano e sustentável. A partir do reajuste da tarifa, a entidade pautou encaminhamentos e sugestões em seus fóruns internos e pretende apresentar uma perspectiva de envolvimento ainda maior dos estudantes acerca dos desafios que o transporte público possui em Natal e na região metropolitana.

Na opinião da Coordenadora Geral do DCE, Daniella Araújo, a reunião "será um momento importante em que a entidade vai refletir em torno de encaminhamentos e ações para que o sentimento colocado pelas lutas na cidade desencadeiem avanços e conquistas, aproveitando-se, inclusive, do conhecimento e da produção da universidade para que contribuam nesse processo", afirmou.

A reunião será no setor I, no auditório da entidade.