Pular para o conteúdo principal

Coordenação do DCE debaterá Mobilidade Urbana nesta terça

As mobilizações dos últimos meses e a luta por uma mobilidade urbana que atenda às necessidades sociais e não do capital será objeto de debate do DCE na próxima terça, 30, às 17 horas. Será a primeira reunião dos coordenadores da entidade desde o início do recesso e será aberta a qualquer estudante que quiser apresentar suas opiniões e contribuições.

O Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro tem sido um dos principais atores no processo de mobilizações sociais, contribuindo nas plenárias e nas lutas que visam a construção de um sistema de mobilidade urbana mais humano e sustentável. A partir do reajuste da tarifa, a entidade pautou encaminhamentos e sugestões em seus fóruns internos e pretende apresentar uma perspectiva de envolvimento ainda maior dos estudantes acerca dos desafios que o transporte público possui em Natal e na região metropolitana.

Na opinião da Coordenadora Geral do DCE, Daniella Araújo, a reunião "será um momento importante em que a entidade vai refletir em torno de encaminhamentos e ações para que o sentimento colocado pelas lutas na cidade desencadeiem avanços e conquistas, aproveitando-se, inclusive, do conhecimento e da produção da universidade para que contribuam nesse processo", afirmou.

A reunião será no setor I, no auditório da entidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE