segunda-feira, 3 de junho de 2013

Escola de Música promove 1º Encontro Nordestino de Saxofonistas

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove, a partir da próxima sexta-feira,7, até o domingo, 9,  o 1º Encontro Nordestino de Saxofonistas. O evento acontece na Escola de Música e conta com a presença de instrumentistas brasileiros e estrangeiros que realizarão palestras, debates, workshops, masterclasses e recitais.

Com o objetivo de fomentar a discussão e divulgar os estudos recentes acerca do saxofone, ao longo do encontro serão abordados diversos aspectos do instrumento, relativos ao desempenho, à técnica, à sonologia e à pesquisa científica.

Entre os saxofonistas convidados estão o único sulamericano a obter o 1° Prêmio de Saxofone do Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris (CNSMP), Dilson Florêncio, e o músico e compositor vencedor do 1° prêmio no “Concours de Saxophone Parisien 2012”, Douglas Braga.

O período de inscrição vai até o dia 7 de junho. Os interessados devem preencher o formulário disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/areaInternaCursosEventosExtensao.jsf) e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30 no Banco do Brasil: conta corrente 36.411-8 e agência 1668-3. Após o pagamento, o comprovante deve ser enviado pelo e-mail: encontronordestinodesax@gmail.com, com nome completo e CPF do inscrito.

Mais informações sobre o evento no endereço: http://ensax.wordpress.com.