Com o objetivo de diagnosticar e atuar sobre os problemas do cotidiano dos estudantes da UFRN, o Diretório Central dos Estudantes acaba de lançar, na sua fan page, uma Ouvidoria. No formulário disponibilizado, o estudante apresenta sua queixa em relação à universidade e os coordenadores darão um retorno e promoverão as iniciativas necessárias para resolução do problema.
Para o coordenador de imprensa e divulgação do DCE, Ramon Alves, o objetivo é estreitar as relações entre entidade e estudantes. "É comum que um ou outro coordenador receba queixas e pedidos em relação a problemas vivenciados na universidade, mas essa iniciativa da Ouvidoria do DCE visa ter uma visão específica, mas também de conjunto, permitindo que a entidade possa, para além de buscar uma solução isolada para determinado conflito, compreender e desenvolver campanhas para mediar questões que já passaram do micro para o macro".
Segundo Ramon, é preciso dar aos estudantes respostas com agilidade e qualidade. "Cada problema apresentado através da Ouvidoria demandará o DCE para sua resolução. Precisamos oferecer um banco de soluções, dando retorno aos estudantes sobre os pleitos estabelecendo um acúmulo de conhecimento para agir em cada situação com mais precisão".
O link para acessar a fan page do DCE é o http://www.facebook.com/dceufrn.