Pular para o conteúdo principal

Comissão da Verdade entrevista ex-reitor Daladier Cunha Lima

Nesta sexta-feira,14, às 14h30, a Comissão da Verdade da UFRN recebe na sala dos Colegiados Superiores, localizado no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o ex-reitor da UFRN Daladier Pessoa Cunha Lima.

A Comissão, que é presidida pelo professor Carlos Roberto de Miranda, tem finalidade de examinar e esclarecer as violações aos Direitos Humanos no período da Ditadura Militar, entre 1964 e 1988. A proposta é apurar especialmente os crimes sofridos por membros da comunidade acadêmica, como professores, servidores e estudantes da UFRN naquele momento.

Desde que foi instalada, no dia 18 de dezembro de 2012, a Comissão já entrevistou 26 pessoas, entre elas os ex- reitores Diogenes da Cunha Lima, Geraldo Queiroz e Genibaldo Barros, além do professor Aldo Tinoco e do coronel aposentado José Renato Leite.

As reuniões da comissão acontecem toda a sexta-feira, na Sala dos Colegiados Superiores, e é aberta ao público.
Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE