quinta-feira, 23 de maio de 2013

Metrópole Digital promove Semana da Tecnologia da Informação e Sociedade


O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, de 3 a 7 de junho, a Semana da Tecnologia da Informação e Sociedade. As atividades acontecem no Anfiteatro B do CCET, sempre às 14h30.

Composto por aulas que ensinam desde a criação de um e-mail à utilização de blogs, o evento é uma iniciativa dos estudantes da disciplina Tecnologia e Sociedade, do bacharelado de Tecnologia da Informação, e é aberto à população. 

A semana conta com a seguinte programação: Informática básica, nos dias 3 e 4 de junho, Tecnologia Saudável e  Internet Confiável, no dia 5, Blogs e Empreendedorismo, no dia 6, e Redes Sociais, no dia 7.

Segundo Adja Ferreira, professora da disciplina, a ideia de realizar a atividade é uma forma de aplicar a democratização de conhecimentos sobre tecnologia discutida nas aulas. Ainda de acordo com Adja, a intenção é tornar a realização de atividades como essa cada vez mais frequente, abordando outros assuntos relacionados às novas tecnologias e funcionalidades disponibilizadas na internet.

As inscrições para a Semana da Tecnologia da Informação e Sociedade podem ser feitas pela internet, no endereço http://bit.ly/semanatics, ou presencialmente nos dias do evento, de acordo com a disponibilidade de vagas.