Pular para o conteúdo principal

Gestão do DCE reúne-se com a reitora


Os coordenadores do Diretório Central dos Estudantes se encontraram, nesta terça-feira (07), com Angela Paiva, reitora da UFRN. Essa foi a primeira reunião da entidade de representação estudantil com a dirigente máxima da universidade, momento em que foram pautados os seguintes temas: PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil), EBSERH, participação nos eventos estudantis nacionais e o Restaurante Universitário. Representando o DCE estiveram presentes Danyelle Guedes, Ramon Alves, Árison Brito e Géssica Régis.

Sobre a primeira pauta, o Restaurante Universitário, foi dito aos representantes estudantis que a previsão de entrega da ampliação do Restaurante Universitário é o 2º semestre de 2014, aumento o número de vagas de 450 lugares para 1700. O RU da Saúde, com 300 lugares, que encontra-se com entupimento embaixo do piso da biomédica, deverá passar por reforma e ser entregue em 30 dias. Segundo Paulo Campos, Pró-Reitor Adjunto de Assistência Estudantil, há ainda o refeitório de C&T que aguarda liberação do MEC para ser licitado.

Sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a reitora afirmou que há especificidades em relação às demais universidades que já assinaram o contrato de adesão, que estão sendo analisadas, mas adiantou que dentre essas está a garantia de que o plano de atividades acadêmicas que a UFRN precisa realizar serão garantidas pela EBSERH, de maneira que alunos, professores e técnicos possam nele desenvolver a parte acadêmica. Conforme afirmou Angela Paiva, haverá após assinatura do contrato, 180 dias de transição para recomposição da força de trabalho por meio de concurso público. Até lá, as equipes que hoje estão atuando continuarão.

Em relação à pauta apresentada por residentes e estudantes do Ceres quanto aos problemas vivenciados, a reitoria e o DCE definiram reuniões de acompanhamento todas as sextas para verificação das soluções que a UFRN têm construído. Tais soluções serão acompanhadas e divulgadas semanalmente nos órgãos de comunicação do DCE.

Por fim, o DCE volta a se reunir com a reitoria na quinta-feira, dia 16, às 10h30, para discussão sobre a proposta dos estudantes para o PNAES.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…