Pular para o conteúdo principal

Estudantes retornam às para protestar contra o aumento da passagem

Nesta quinta-feira (16), os estudantes e trabalhadores natalenses voltaram às ruas para protestar contra o aumento de R$ 0,20 na tarifa de transporte público. A passeata percorreu, saindo do baldo, a Avenida Rio Branco seguindo rumo à prefeitura, onde os estudantes contestaram a decisão do prefeito Carlos Eduardo (PDT) em conceder o aumento na tarifa.

O movimento foi convocado nas redes sociais e pelas entidades estudantis União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (APES), União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES) e pelos Diretórios Centrais Estudantis da UFRN e da Faculdade Maurício de Nassau. Após o ato na prefeitura, a mobilização seguiu em passeata até a Câmara Municipal, onde foi encerrado com adesão de vereadores ao movimento.

Para o presidente da UMES, Whanderley Costa, o movimento de hoje reiterou a luta realizada no dia anterior pelos estudantes natalenses. "Embora a mídia esteja veiculando os atos de violência cometidos pela polícia contra os manifestantes, a marca do movimento tem sido a da vitalidade dos natalenses para contestar não só o reajuste da tarifa de transporte, como a própria qualidade da mobilidade urbana da cidade, exigindo também que o Conselho de Mobilidade Urbana seja democrático para atender às reivindicações da sociedade".

A presidenta do DCE da Faculdade Maurício de Nassau, Daniella Araújo, afirmou que o movimento vai ganhando cada vez mais adesão. "Nossa luta não para, a cidade ganha muito com essa participação dos estudantes e demais segmentos sociais que estão protestando e não sairão das ruas até que suspensa o aumento".

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE