Pular para o conteúdo principal

Estudantes retornam às para protestar contra o aumento da passagem

Nesta quinta-feira (16), os estudantes e trabalhadores natalenses voltaram às ruas para protestar contra o aumento de R$ 0,20 na tarifa de transporte público. A passeata percorreu, saindo do baldo, a Avenida Rio Branco seguindo rumo à prefeitura, onde os estudantes contestaram a decisão do prefeito Carlos Eduardo (PDT) em conceder o aumento na tarifa.

O movimento foi convocado nas redes sociais e pelas entidades estudantis União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (APES), União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES) e pelos Diretórios Centrais Estudantis da UFRN e da Faculdade Maurício de Nassau. Após o ato na prefeitura, a mobilização seguiu em passeata até a Câmara Municipal, onde foi encerrado com adesão de vereadores ao movimento.

Para o presidente da UMES, Whanderley Costa, o movimento de hoje reiterou a luta realizada no dia anterior pelos estudantes natalenses. "Embora a mídia esteja veiculando os atos de violência cometidos pela polícia contra os manifestantes, a marca do movimento tem sido a da vitalidade dos natalenses para contestar não só o reajuste da tarifa de transporte, como a própria qualidade da mobilidade urbana da cidade, exigindo também que o Conselho de Mobilidade Urbana seja democrático para atender às reivindicações da sociedade".

A presidenta do DCE da Faculdade Maurício de Nassau, Daniella Araújo, afirmou que o movimento vai ganhando cada vez mais adesão. "Nossa luta não para, a cidade ganha muito com essa participação dos estudantes e demais segmentos sociais que estão protestando e não sairão das ruas até que suspensa o aumento".

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE.
Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital.


HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE
CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE!
1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6