sexta-feira, 3 de maio de 2013

DCE promove semana de acessibilidade na UFRN.

Nos dias de 6 a 9 de Maio na UFRN acontecerá a I semana de acessibilidade. A intenção é promover ações culturais, cênicas, musicais de forma a atrair a atenção da comunidade acadêmica para a importância de se ter a maior universidade do estado mais acessível para todos os estudantes e demais pessoas que precisem utilizar o espaço da universidade.

Atualmente a Universidade Federal do Rio grande do Norte apesar de ser uma das mais conceituadas do nordeste ainda é muito pouco acessível para estudantes com deficiências, seja ela qual for. Reclamações como as de lousas de material pouco visível para alunos com baixa visão, falta de rampas para deficientes físicos são muito frequentes segundo a CAENE (Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais).

A principal finalidade das ações durante a I semana de acessibilidade, além de chamar a atenção para o problema da inacessibilidade, é de convidar e mobilizar as pessoas a participarem do evento de encerramento que acontecerá no auditório do Centro de Educação na UFRN, o I fórum permanente de acessibilidade: o direito de ir e vir. Será um evento gratuito com inscrições na hora, aberto para toda a comunidade. O fórum terá início às 8h com credenciamento e o encerramento será às 18h.

Confira a programação do fórum:
Clique na imagem para ampliar.