Pular para o conteúdo principal

DCE promove semana de acessibilidade na UFRN.

Nos dias de 6 a 9 de Maio na UFRN acontecerá a I semana de acessibilidade. A intenção é promover ações culturais, cênicas, musicais de forma a atrair a atenção da comunidade acadêmica para a importância de se ter a maior universidade do estado mais acessível para todos os estudantes e demais pessoas que precisem utilizar o espaço da universidade.

Atualmente a Universidade Federal do Rio grande do Norte apesar de ser uma das mais conceituadas do nordeste ainda é muito pouco acessível para estudantes com deficiências, seja ela qual for. Reclamações como as de lousas de material pouco visível para alunos com baixa visão, falta de rampas para deficientes físicos são muito frequentes segundo a CAENE (Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais).

A principal finalidade das ações durante a I semana de acessibilidade, além de chamar a atenção para o problema da inacessibilidade, é de convidar e mobilizar as pessoas a participarem do evento de encerramento que acontecerá no auditório do Centro de Educação na UFRN, o I fórum permanente de acessibilidade: o direito de ir e vir. Será um evento gratuito com inscrições na hora, aberto para toda a comunidade. O fórum terá início às 8h com credenciamento e o encerramento será às 18h.

Confira a programação do fórum:
Clique na imagem para ampliar.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE