Pular para o conteúdo principal

DCE dá sequência ao acompanhamento das reivindicações estudantis junto à PROAE

Conforme definido na última reunião com a Reitora Ângela Paiva, o Diretório Central dos Estudantes tem acompanhado os encaminhamentos dados a partir da última mobilização realizada na reitoria da universidade. Na ocasião, uma pauta de reivindicações foi apresentada aos pró-reitores da UFRN, abordando questões como segurança, alimentação e prática de esporte pelos estudantes.

Nesta sexta, 24, foram apresentados à gestão do Diretório Central dos Estudantes os encaminhamentos mais recentes sobre as demandas. O Pró-Reitor Adjunto de Assistência Estudantil, Paulo Campos, informou ao DCE que foram dados os seguintes encaminhamentos:

  • A partir da segunda-feira (26), as residências universitárias da cidades de Caicó e Currais Novos receberão postos de vigilância para reforçar a segurança dos estudantes. Os postos funcionarão das 18h às 6h;
  • A partir do dia 3 de junho, a residência universitária de Santa Cruz receberá um posto com o mesmo horário de funcionamento dos outros dois;
  • A residência universitária de Mipibu recebe vigilância a partir de hoje;
  • No início de junho, os residentes serão atendidos pelo DAS (Departamento de Assistência ao Servidor), onde serão disponibilizados serviços de odontologia, ginecologia e clínica geral.
  • A direção do campus de Caicó disponibilizou duas salas para instalação de consultório médico e odontologia, que serão disponibilizados para os estudantes em breve;
Para o Coordenador de Relações Institucionais do DCE, Leon Karlos, "é imprescindível que exerçamos uma pressão e um acompanhamento mais constante sobre as nossas pautas, para que as reivindicações não sejam esquecidas depois dos atos e do calor dos movimentos. Por isso que esse acompanhamento e a inclusão de novas pautas é fundamental para que possamos avançar nas políticas de assistência estudantil, tão fundamentais para a universidade ampla e democrática que nós reivindicamos".

Ele lembra que as reuniões são abertas a qualquer estudante, ocorrem às 17 horas todas as sextas-feiras, e que o DCE está aberto a receber novas pautas e acompanhar cada uma delas, fortalecendo a capacidade de pressão dos estudantes e de suas pautas. "O DCE é instrumento de pressão e contribui para articular os diversos encaminhamentos que vários grupos da universidade possuem e querem apresentar", finalizou Leon.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE