quarta-feira, 1 de maio de 2013

CA de Farmacia organiza encontro de estudantes na UFRN


A UFRN vai ser palco durante o período de 01 a 05 de maio de 2013 do XII EREF, Encontro Regional dos Estudantes de Farmácia, o evento visa proporcionar a criação de uma reflexão crítica por parte dos estudantes a respeito de assuntos que tangem o universo em que os futuros profissionais estarão inseridos, como também fomentar o debate sobre o movimento estudantil, situação social, política e econômica da nossa sociedade, contribuindo para formação dos estudantes.
O encontro terá como tema central “O impacto da indústria farmacêutica na promoção de saúde, inovação tecnológica e propriedade intelectual”, o tema do Encontro tem como objetivo expandir e por em prática as ideias, propostas e projetos dos estudantes de Farmácia no contexto da saúde, educação, política e cidadania. 

Serão realizados ao longo do encontro Oficinas, Grupos de Trabalhos, Mesas Redondas, Concurso de Aconselhamento ao Paciente (CAP), Festivais Culturais, e contará com a execução de atividades de Ação Social. Esta ACONTECERÁ EM LOCAIS de grande movimentação, COMO SHOPPINGS, PRAÇAS, E MERCADOS, e conta com a participação de todos os estudantes presentes no EREF, que repassam informações à população sobre o uso correto de medicamentos, a necessidade da presença de um farmacêutico responsável permanentemente dentro das farmácias, esclarecimentos sobre os genéricos, como se prevenir de medicamentos falsificados e algumas medidas de prevenção e promoção da saúde. Está previsto a presença de cerca de 500 estudantes da UFPB, UEPB, UFC, UFBA, UFS, UFAM, UFPI, UFMA, INTA, UNP, UFPA, UESB e UNINASSAU (PE).

Segundo o coordenador do CAFAR, Cássio Alexandre “A expectativa de todos os membros da organização é que possamos oferecer um evento animado e produtivo pra todos os estudantes, e que possa se alcançado uma troca de experiências e cultura por todos os participantes!”.

Para mais informações: www.eref2013.com