terça-feira, 14 de maio de 2013

Alunos de Medicina realizam campanha de conscientização sobre HIV

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que fazem parte do comitê local da ONG IFMSA Brasil promovem, nesta sexta-feira, 17, a partir das 17h, em frente ao Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados) uma campanha de conscientização sobre a AIDS.

De acordo com a coordenação do comitê local, a campanha tem por finalidade homenagear pessoas que perderam suas vidas em consequência do HIV, além de mostrar solidariedade com quem vive com o vírus. A ação também tem por objetivo aumentar a conscientização sobre o HIV dentro da sociedade e reduzir o estigma e a discriminação relacionados à populações-chave, como homossexuais, profissionais do sexo, pessoas que usam drogas e jovens.


Durante o evento, serão acessas velas no formato do símbolo internacional de combate à AIDS – RED RIBBON – que simboliza a memória viva daqueles que perderam suas vidas em decorrência da doença. Como forma de educar a população serão distribuídos panfletos e preservativos, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Natal.


A ação de conscientização conta com a coordenação das alunas Isabella Tarciana, Camila Loredana, Antônio Costa, Maria Beatriz Nóbrega e Mariana Coelho.


ONG


A Federação Internacional de Associações do Brasil de Estudantes de Medicina (IFMSA-Brazil), representante nacional da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), é uma instituição suprapartidária e sem fins lucrativos ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU).


A IFMSA Brasil é uma organização dos estudantes de Medicina de todo o País que promove campanhas e eventos com a finalidade de conscientizar a população através de campanhas sobre temas relevantes à educação em saúde, tais como o HIV e entre outras doenças.


Para mais informações, falar com Isabella Tarciana pelo telefone 8817-0959 .