Pular para o conteúdo principal

Alunos de Medicina realizam campanha de conscientização sobre HIV

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que fazem parte do comitê local da ONG IFMSA Brasil promovem, nesta sexta-feira, 17, a partir das 17h, em frente ao Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados) uma campanha de conscientização sobre a AIDS.

De acordo com a coordenação do comitê local, a campanha tem por finalidade homenagear pessoas que perderam suas vidas em consequência do HIV, além de mostrar solidariedade com quem vive com o vírus. A ação também tem por objetivo aumentar a conscientização sobre o HIV dentro da sociedade e reduzir o estigma e a discriminação relacionados à populações-chave, como homossexuais, profissionais do sexo, pessoas que usam drogas e jovens.


Durante o evento, serão acessas velas no formato do símbolo internacional de combate à AIDS – RED RIBBON – que simboliza a memória viva daqueles que perderam suas vidas em decorrência da doença. Como forma de educar a população serão distribuídos panfletos e preservativos, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Natal.


A ação de conscientização conta com a coordenação das alunas Isabella Tarciana, Camila Loredana, Antônio Costa, Maria Beatriz Nóbrega e Mariana Coelho.


ONG


A Federação Internacional de Associações do Brasil de Estudantes de Medicina (IFMSA-Brazil), representante nacional da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), é uma instituição suprapartidária e sem fins lucrativos ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU).


A IFMSA Brasil é uma organização dos estudantes de Medicina de todo o País que promove campanhas e eventos com a finalidade de conscientizar a população através de campanhas sobre temas relevantes à educação em saúde, tais como o HIV e entre outras doenças.


Para mais informações, falar com Isabella Tarciana pelo telefone 8817-0959 .

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…