Pular para o conteúdo principal

V Mostra de Profissões da UFRN será realizada em junho


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realiza, de 5 a 7 de junho, a V Mostra de Profissões. O evento ocorre no Centro de Tecnologia (CT), no setor 4 do Campus Universitário, em três turnos.

A Mostra de Profissões é um evento realizado anualmente e destinado a estudantes interessados em conhecer a oferta de cursos da UFRN e as suas possibilidades de profissionalização. O objetivo é ajudar os jovens que pretendem ingressar na Universidade a escolher o curso de graduação, baseados no conhecimento do perfil profissional de cada área de formação.

A programação, que vai acontecer das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h, consta de minipalestras que serão realizadas por estudantes e professores da UFRN, além de depoimentos de ex-alunos e profissionais reconhecidos no mercado. Não é necessária a  inscrição para participar, basta comparecer ao local e dirigir-se às salas das palestras.  As apresentações vão ocorrer, simultaneamente, em todas as áreas com a duração de uma hora. Os estudantes podem participar de quantas palestras desejarem.

A professora Elizama Cunha, da PROGRAD, destaca que a Mostra visa a esclarecer dúvidas e gerar conhecimento em cada curso. “O nosso maior público são os estudantes do ensino médio das escolas públicas. Essa Mostra serve para aproximar a Universidade da comunidade, para que os alunos possam conhecer, aprender e ver as perspectivas de mercado e futuro profissional”, afirma Elizama.

Segundo ela, serão ministradas 260 palestras e a expectativa é de que o evento atinja seis mil estudantes. A Mostra é realizada juntamente com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e, segundo Elizama, “é muito importante essa parceria, pois é a Secretaria quem oferece os ônibus para buscar os alunos nas escolas”.

A programação do evento poderá ser conferida a partir do próximo mês no sitewww.ufrn.br/mostradeprofissoes.

Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE