terça-feira, 23 de abril de 2013

V Mostra de Profissões da UFRN será realizada em junho


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realiza, de 5 a 7 de junho, a V Mostra de Profissões. O evento ocorre no Centro de Tecnologia (CT), no setor 4 do Campus Universitário, em três turnos.

A Mostra de Profissões é um evento realizado anualmente e destinado a estudantes interessados em conhecer a oferta de cursos da UFRN e as suas possibilidades de profissionalização. O objetivo é ajudar os jovens que pretendem ingressar na Universidade a escolher o curso de graduação, baseados no conhecimento do perfil profissional de cada área de formação.

A programação, que vai acontecer das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h, consta de minipalestras que serão realizadas por estudantes e professores da UFRN, além de depoimentos de ex-alunos e profissionais reconhecidos no mercado. Não é necessária a  inscrição para participar, basta comparecer ao local e dirigir-se às salas das palestras.  As apresentações vão ocorrer, simultaneamente, em todas as áreas com a duração de uma hora. Os estudantes podem participar de quantas palestras desejarem.

A professora Elizama Cunha, da PROGRAD, destaca que a Mostra visa a esclarecer dúvidas e gerar conhecimento em cada curso. “O nosso maior público são os estudantes do ensino médio das escolas públicas. Essa Mostra serve para aproximar a Universidade da comunidade, para que os alunos possam conhecer, aprender e ver as perspectivas de mercado e futuro profissional”, afirma Elizama.

Segundo ela, serão ministradas 260 palestras e a expectativa é de que o evento atinja seis mil estudantes. A Mostra é realizada juntamente com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e, segundo Elizama, “é muito importante essa parceria, pois é a Secretaria quem oferece os ônibus para buscar os alunos nas escolas”.

A programação do evento poderá ser conferida a partir do próximo mês no sitewww.ufrn.br/mostradeprofissoes.

Fonte: UFRN.br