Pular para o conteúdo principal

UFRN promove Fórum de Assessores para Assuntos Internacionais.


A Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está organizando o XXV Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), que acontece no período de 27 de abril a 1º de maio, em Natal (RN).
 O evento é uma oportunidade para trocar experiências entre os Setores de Relações Internacionais das Universidades do Brasil e do mundo, com o tema “As Universidades Brasileiras no Contexto dos BRICS”, assim como a visualização do andamento de programas de mobilidade, com destaque para o Programa Ciência Sem Fronteiras.   O encontro conta com a presença de vários representantes de universidades nacionais e internacionais, como Victor Amaral, diretor da Superintendência de Convênios e Relações Internacionais (SCRI), a presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, e o professor Leandro Tessler, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A FAUBAI tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação internacionais como instrumentos de melhoria de ensino, da pesquisa e da administração das instituições filiadas. A inscrição para o evento ocorrerá conforme o perfil de cada inscrito e seu interesse dentro do evento. Para conferir o regulamento da inscrição, basta acessar o site http://www.sri.ufrn.br/faubai. FAUBAI

O FAUBAI foi criado em 1988, reúne 115 gestores por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação de gestores da área por meio de seminários, workshops e reuniões regionais e nacionais, além de divulgar a diversidade e a potencialidade das instituições de ensino superior brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismo e programas internacionais.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE