terça-feira, 9 de abril de 2013

Seminário na UFRN discute inclusão social e direitos do trabalhador doméstico

O Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho (GESTO), com apoio do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), organiza o IX Seminário de Seguridade Social e Trabalho, com o tema “Inclusão social e direitos concretos: desafios e perspectivas”.

Nesta edição, o seminário tem o objetivo central de proporcionar a divulgação e a atualização de conhecimentos sobre temáticas relacionadas aos direitos trabalhistas e da seguridade social.

No evento também será discutido como a Previdência Social promove a inclusão previdenciária, além debater sobre a nova PEC dos domésticos e suas repercussões na esfera trabalhista e previdenciária. O evento acontece no próximo dia 26, no Auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA), a partir das 14h30.

Para os interessados, a inscrição possui um custo simbólico de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó, que serão entregues no hall de entrada do Auditório do NEPSA no dia do Seminário.

As inscrições acontecem por meio do endereço eletrônico http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao.

Os participantes terão certificado de participação válido para fins de extensão.