Pular para o conteúdo principal

Reitora apresenta ao prefeito de Natal projeto para melhoria de transporte no Campus


A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz, esteve em audiência na última sexta-feira, 26, com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, quando foram apresentadas algumas demandas e projetos da UFRN.

Entre os assuntos discutidos estava a melhoria do transporte para o Campus Central, incluindo o circular e as linhas que passam no entorno da Instituição. Segundo a reitora, a Universidade cresceu em estrutura física e em quantidade de cursos e de alunos, o que demanda mais transporte.

Com 70 veículos circulando pelo Campus diariamente, segundo informação da Prefeitura de Natal, a Universidade conta, a partir deste ano, com mais um ônibus  para a linha circular, chegando ao total de sete veículos, e mais três linhas: 54-A, saindo do conjunto Alagamar (Ponta Negra); 57, saindo do bairro Mãe Luiza; e 10-29, partindo de Nova Natal.

Além de mais veículos de linha, a reitora solicitou a presença de mais um ônibus intermunicipal. Essa demanda, segundo o prefeito Carlos Eduardo, poderá ser definida em reunião marcada com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na próxima sexta-feira, 3 de maio, com participação da Superintendência de Infraestrutura da UFRN e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Segundo o superintendente de Infraestutura da UFRN, Gustavo Rosado Coelho, nessa reunião será discutida a melhoria do transporte intermunicipal até o Campus Central, com ampliação de linhas e a disponibilização pelo DER de um veículo circular.

A reitora Ângela Paiva apresentou, ainda, os projetos de reestruturação do Anel Viário do Campus, das ciclovias, de arborização de Natal e da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (CIENTEC 2013), solicitando o apoio da Prefeitura.

Carlos Eduardo se comprometeu em acompanhar a reitora Ângela Paiva ao Ministério das Cidades para apresentação do projeto de reestruturação do Anel Viário e considerou o de ciclovias bastante interessante, tendo em vista que a Prefeitura também tem um projeto similar.

Quanto à CIENTEC, afirmou o prefeito, trata-se de um evento que já está incluído no calendário da cidade e a Prefeitura tem todo o interesse em participar. Já o projeto de arborização, que prevê o plantio de 100 mil mudas entre 2014 e 2016, foi elogiado pelo prefeito Carlos Eduardo. Para ele, essa proposta deve ser lançada “em alto estilo”.

Participaram da audiência com Carlos Eduardo, além da reitora Ângela Paiva, o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista; a pró-reitora o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade e Paulo Campus, respectivamente; o superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho; a chefe de Gabinete, Célia Ribeiro; e a coordenadora da CIENTEC, Rita Luzia.

Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…