Pular para o conteúdo principal

Reitora apresenta ao prefeito de Natal projeto para melhoria de transporte no Campus


A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz, esteve em audiência na última sexta-feira, 26, com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, quando foram apresentadas algumas demandas e projetos da UFRN.

Entre os assuntos discutidos estava a melhoria do transporte para o Campus Central, incluindo o circular e as linhas que passam no entorno da Instituição. Segundo a reitora, a Universidade cresceu em estrutura física e em quantidade de cursos e de alunos, o que demanda mais transporte.

Com 70 veículos circulando pelo Campus diariamente, segundo informação da Prefeitura de Natal, a Universidade conta, a partir deste ano, com mais um ônibus  para a linha circular, chegando ao total de sete veículos, e mais três linhas: 54-A, saindo do conjunto Alagamar (Ponta Negra); 57, saindo do bairro Mãe Luiza; e 10-29, partindo de Nova Natal.

Além de mais veículos de linha, a reitora solicitou a presença de mais um ônibus intermunicipal. Essa demanda, segundo o prefeito Carlos Eduardo, poderá ser definida em reunião marcada com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na próxima sexta-feira, 3 de maio, com participação da Superintendência de Infraestrutura da UFRN e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Segundo o superintendente de Infraestutura da UFRN, Gustavo Rosado Coelho, nessa reunião será discutida a melhoria do transporte intermunicipal até o Campus Central, com ampliação de linhas e a disponibilização pelo DER de um veículo circular.

A reitora Ângela Paiva apresentou, ainda, os projetos de reestruturação do Anel Viário do Campus, das ciclovias, de arborização de Natal e da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (CIENTEC 2013), solicitando o apoio da Prefeitura.

Carlos Eduardo se comprometeu em acompanhar a reitora Ângela Paiva ao Ministério das Cidades para apresentação do projeto de reestruturação do Anel Viário e considerou o de ciclovias bastante interessante, tendo em vista que a Prefeitura também tem um projeto similar.

Quanto à CIENTEC, afirmou o prefeito, trata-se de um evento que já está incluído no calendário da cidade e a Prefeitura tem todo o interesse em participar. Já o projeto de arborização, que prevê o plantio de 100 mil mudas entre 2014 e 2016, foi elogiado pelo prefeito Carlos Eduardo. Para ele, essa proposta deve ser lançada “em alto estilo”.

Participaram da audiência com Carlos Eduardo, além da reitora Ângela Paiva, o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista; a pró-reitora o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade e Paulo Campus, respectivamente; o superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho; a chefe de Gabinete, Célia Ribeiro; e a coordenadora da CIENTEC, Rita Luzia.

Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE