sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura determina: validade da carteira de estudante não será prorrogada.


A Prefeitura do Natal determinou que o prazo de validade da Carteira de Estudante 2012 que vence na próxima terça-feira, dia 30, não será prorrogado.

O secretário adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Cabral explica que o tempo de prorrogação foi suficiente para que as unidades de ensino enviassem os nomes de seus respectivos alunos para o cadastro único do órgão.De acordo com a Semob somente será liberado a venda do crédito da meia-tarifa para as identidades estudantis dos alunos das unidades de ensino que enviaram essas informações para o sistema do órgão.

Para agilizar o processo de solicitação e a validação das Carteiras de Estudante 2013, a Semob lançou o Portal do Estudante, através do qual os beneficiários poderão solicitar pela internet a 1ª via da Carteira, sem custo adicional, por meio do endereço www.portaldoestudantenatal.com.br. Segundo o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade, o Portal do Estudante aperfeiçoou o serviço e é hoje uma ferramenta de auxílio tanto às instituições de ensino, quanto aos estudantes.

“Criamos o Portal para melhor atender a grande demanda de alunos que lotam nossos postos para solicitar a validação da carteira de estudante. Muitos deles saem de suas casas para fazer colocar créditos e não conseguem, pois seus dados ainda não estão atualizados. O Portal tem evitado esse transtorno, pois o aluno poderá fazer sua solicitação em casa, basta se certificar que a escola já enviou seu cadastro e localizá-lo no site”, explicou Clodoaldo.

Além do atraso na entrega da relação dos alunos matriculados, outro motivo que levou à prorrogação do prazo, é a fiscalização que a Semob está realizando para acabar com as irregularidades cometidas dentro de algumas instituições que cobram pela emissão da carteira, além das escolas que foram fechadas e que continuam enviando dados de seus alunos como se estivessem matriculados explica Clodoaldo Trindade.