Pular para o conteúdo principal

Prefeitura determina: validade da carteira de estudante não será prorrogada.


A Prefeitura do Natal determinou que o prazo de validade da Carteira de Estudante 2012 que vence na próxima terça-feira, dia 30, não será prorrogado.

O secretário adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Cabral explica que o tempo de prorrogação foi suficiente para que as unidades de ensino enviassem os nomes de seus respectivos alunos para o cadastro único do órgão.De acordo com a Semob somente será liberado a venda do crédito da meia-tarifa para as identidades estudantis dos alunos das unidades de ensino que enviaram essas informações para o sistema do órgão.

Para agilizar o processo de solicitação e a validação das Carteiras de Estudante 2013, a Semob lançou o Portal do Estudante, através do qual os beneficiários poderão solicitar pela internet a 1ª via da Carteira, sem custo adicional, por meio do endereço www.portaldoestudantenatal.com.br. Segundo o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade, o Portal do Estudante aperfeiçoou o serviço e é hoje uma ferramenta de auxílio tanto às instituições de ensino, quanto aos estudantes.

“Criamos o Portal para melhor atender a grande demanda de alunos que lotam nossos postos para solicitar a validação da carteira de estudante. Muitos deles saem de suas casas para fazer colocar créditos e não conseguem, pois seus dados ainda não estão atualizados. O Portal tem evitado esse transtorno, pois o aluno poderá fazer sua solicitação em casa, basta se certificar que a escola já enviou seu cadastro e localizá-lo no site”, explicou Clodoaldo.

Além do atraso na entrega da relação dos alunos matriculados, outro motivo que levou à prorrogação do prazo, é a fiscalização que a Semob está realizando para acabar com as irregularidades cometidas dentro de algumas instituições que cobram pela emissão da carteira, além das escolas que foram fechadas e que continuam enviando dados de seus alunos como se estivessem matriculados explica Clodoaldo Trindade.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE