segunda-feira, 22 de abril de 2013

Entidades se mobilizam para a Marcha em Promoção da Educação


A direção do SINTE/RN está organizando a Marcha Estadual em Defesa e Promoção da Educação Pública Social e Referenciada. O evento acontecerá na tarde do dia 24 na praça Cívica, ao lado do Palácio dos Esportes, em Natal. A atividade faz parte da greve geral que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de abril.

O Sindicato conclama a sociedade a marchar em busca de mais recursos para a educação e investimentos na educação publica para torná-la patrimônio do povo brasileiro, o que dará a verdadeira soberania ao país.
Os profissionais das escolas e os grêmios estudantis devem organizar suas caravanas, a direção do SINTE/RN dará o apoio logístico que for necessário.

“Um grito. Muitas vozes. O eco esperado. A mobilização que pertence a toda sociedade. Um direito que precisa ser exercido com dignidade. Uma cobrança justa. Uma cidadania que precisa ser plena. Eis os objetivos da marcha, eis os propósitos da luta”, ressalta a coordenadora geral Fátima Cardoso.

O presidente da UMES Natal, Whanderley Costa, enfatiza a importância da participação estudantil. “Há muitos desafios para a educação atender às necessidades do país e do povo brasileiro. Da qualidade da escola ao acesso comprometido pela ausência de políticas de assistência ao estudante, a luta pela escola pública é a luta pela afirmação do país”.

Portal do EstudanteRN