Pular para o conteúdo principal

Debate DCE sobre rumos da verba de Assistência Estudantil.


O Plano de Assistência Estudantil - PNAES - foi um programa criado e regulamentado pelo Ministério da Educação ao final do ano de 2007, conforme a Portaria Normativa nº 39, que garante apoio ao estudante que visa ingressar no ensino superior e não dispõe de condições efetivas para permanência nessas instituições.

Antes de apresentar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis a proposta de orçamento para a assistência estudantil de 2013 na UFRN, que está orçada no valor de R$: 15.745.406,00 o Diretório Central dos Estudantes (DCE) vai debater hoje, dia 04 de Abril o assunto com os alunos. "Recebemos alguns dados da PROAE, pedimos mais informações e agora vamos submetê-las ao conhecimento dos estudantes para colher posições definitivas", explicou Danyelle Guedes, da coordenação-geral do DCE. 



A participação dos alunos na discussão está prevista no artigo 4º do Pnaes (Lei 7234/2010), o que vai ao encontro da política da atual Administração de chamar a comunidade para participar dos debates.

Esta é uma das primeiras vezes que o orçamento dos programas de assistência será debatido de forma participativa. “Isso dá mais transparência e legitimidade à distribuição da verba”, disse o Coordenador de Administração e Finanças do DCE, Fábio Henrique.

Esperamos que os estudantes, principalmente os residentes se façam presente nesse debate hoje, que será as 17hs no Auditório do DCE. Estão todos convidados.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE