segunda-feira, 22 de abril de 2013

DCE-UFRN ocupa reitoria em protesto contra administração da pró-reitoria de Assuntos Estudantis


O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCE-UFRN) promove nesta terça, 23, às 8h, um protesto contra a atual administração da Pró-reitora de Assuntos Estudantis, em razão do tratamento desrespeitoso dispensado aos residentes universitários de Natal e do interior do RN. O ato será no prédio da reitoria, contando com a participação de residentes e outros membros da comunidade acadêmica.
Para o DCE, a gestão da pró-reitora Janeusa Trindade Souto tem sido marcada pela ingerência administrativa, omissão, indiferença e pelo descaso com as residências universitárias. Por isso, a entidade vai pedir a saída dela da PROAE.
Entre os pontos considerados críticos pelos estudantes, destacam-se a omissão durante dois anos em relação á alimentação servida aos residentes nos campus de Caicó e Currais Novos; inexistência de um sistema de proteção à saúde e de urgência aos estudantes; e abuso de poder, autoritarismo e arbitrariedade nas decisões do Conselho Administrativo das Residências Universitárias.
A ocupação da reitoria, segundo a coordenadora geral do DCE-UFRN, Danyelle Guedes, é uma forma de pressionar pela saída da pró-reitora e chamar a atenção da comunidade acadêmica para o problema.